quinta-feira, 2 de abril de 2009

DEVEMOS FICAR ATENTOS COM O QUE VEM ACONTECENDO COM OUTROS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PARA A ORGANIZAÇÃO DA LUTA.

Secretária estadual de Educação defende avaliações de professores em encontro na Federasul

Mariza Abreu palestrou sobre a gestão da educação no Rio Grande do Sul


Durante o programa Tá na Mesa, realizado pela Federasul, a secretária de Educação do Rio Grande do Sul, Mariza Abreu, defendeu avaliações periódicas para os professores. A medida atuaria como a principal determinante para a progressão de carreira. Atualmente, o tempo de serviço é considerado. Para a secretária, apenas o tempo de serviço não indica evolução do conhecimento:
.
— Diferentemente de anos atrás, quando um profissional atuava por anos apenas com uma formação básica, hoje o conhecimento em qualquer área está constantemente ultrapassado — declarou Mariza, que também apontou a importância de os professores buscarem conhecimentos em cursos do governo, em instituições especializadas ou por conta própria;
.
— O que importa é que ele esteja melhor formado para ser professor — disse.
.
De acordo com a secretária, a ideia está em sintonia com o programa Boa Escola para Todos, que contempla ações referentes à valorização do magistério por meio da formação continuada.
.
O projeto que está sendo colocado em prática também inclui uma avaliação externa do rendimento escolar dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, manutenção e ampliação dos espaços escolares, a inserção da tecnologia da informação nas escolas estaduais e a implantação de Centros de Referência de Educação Profissional para a capacitação de professores.
.

Nenhum comentário: