quarta-feira, 22 de abril de 2009

Conferência da Rede Municipal de Belo Horizonte

CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DA REDE
.
Nas reuniões de representantes foi mantida a nossa Conferência de Educação com modificação na data do dia 24, que é dia de greve. Neste sentido, nos dias 23, 25 e 27 de abril realizaremos a fase final da nossa Conferência de Educação, como espaço coletivo de reflexão da Rede Municipal. Para a participação na Conferência, que tem caráter deliberativo, é preciso que as escolas elejam a sua delegação. As delegações devem garantir a presença de professores/as, funcionários/as efetivos e terceirizados, estudantes, pais e mães.
É fundamental a presença de delegações das escolas para a construção de alternativas da categoria e comunidades escolares em contrapartida ao avanço da política neoliberal que a PBH vem tentando impor às escolas. Essa política tem o objetivo de destruir a escola pública municipal e reduzir o processo ensino/aprendizagem ao treinamento cotidiano para as avaliações sistêmicas.


Confira a Programação:

DIA 23 DE ABRIL
18h30 – Abertura e debate com representantes das universidades sobre a política educacional a PBH e suas repercussões para a educação básica em nossa cidade.
21h – Lançamento do número 2 da Revista em Rede e coquetel.



DIA 25 DE ABRIL
09h às 12h
– Trabalho em grupos sobre a política educacional da PBH e suas repercussões para a educação básica em nossa cidade.



DIA 27 DE ABRIL
09 h
– Debate com representantes dos movimentos sociais e instituições públicas sobre a política educacional da PBH e suas repercussões para a educação básica em nossa cidade (Promotoria da Infância e Juventude, MST, MSU, Conlutas, CTB, CUT, Intersindical, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento Estudantil, Conselhos, Câmara Municipal)
12 h – Almoço
13h30 – Plenária final e aprovação do Manifesto em Defesa da Escola Pública Municipal de Belo Horizonte



Atenção!!!
Para cada dez profissionais, a escola tem direito a um/a delegado/a.

Nenhum comentário: