sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Pelo fim do Fator Previdenciário e contra o aumento da idade mínima

Campanha Nacional



TRABALHADORES DA ATIVA, APOSENTADOS E PENSIONISTAS EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA:

PELO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO!
NÃO AO AUMENTO DA IDADE MÍNIMA!
REAJUSTE IGUAL PARA SALÁRIOS, APOSENTADORIAS E PENSÕES!

A CONLUTAS (Coordenação Nacional de Lutas) sempre esteve na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores, sejam ativos, aposentados ou pensionistas. Por isso, nesses momentos de crise econômica não aceitamos que o governo LULA despeje centenas de bilhões de reais do dinheiro público nas mãos de banqueiros e de grandes empresários para salvar-lhes da crise que eles mesmo criaram. Pior, o governo ainda transforma o tema das garantias históricas de nossa classe em instrumentos de negociatas, como agora o faz com o tema do FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, DO REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES, E DA IDADE MÍNIMA para aposentadoria.

Por inúmeros instrumentos e instituições já se comprovou que não há déficit na previdência social de nosso país, apesar deste ser o argumento utilizado para tentar justificar a retirada de direitos.

Neste momento três projetos tramitam no Congresso Nacional. Todos eles podem reparar ataques feitos pelo governo FHC e mantidos por LULA até agora. Um deles extingue o famigerado FATOR PREVIDENCIARIO; o outro garante a RECUPERAÇÃO DO VALOR DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES com base no salário mínimo; o terceiro GARANTE REAJUSTE IGUAL AO DO SALÁRIO MÍNIMO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

Como podemos ver não estamos falando novas conquistas e sim da recomposição de uma situação que foi conquistada pela nossa classe, mas atacadas por sucessivos governos. Assim sendo, as entidades dos movimentos sociais deste país não podem ter qualquer dúvida sobre de que lado devem estar: estamos do lado dos trabalhadores!

É escandaloso que a maioria das “centrais sindicais” (CUT, FS, CGTB, CTB) façam mais uma vez o papel de representantes dos interesses do governo e dos patrões e joguem os direitos previdenciários num verdadeiro BALCÃO DE NEGÓCIOS, como quer LULA, ao aceitarem uma possível troca do FIM DO FATOR PELO AUMENTO DA IDADE MÍNIMA PARA AS APOSENTADORIAS.

A hora é de lutar, mobilizar e EXIGIR DOS PARLAMENTERES (DEPUTADOS) QUE APROVEM OS PROJETOS DE AUTORIA DO SENADOR PAULO PAÍM-RS: Aposentadoria não se negocia!

Chamamos a todos os sindicatos, associações, trabalhadores em geral que enviem cartas aos deputados, ao ministro da Previdência e ao presidente LULA exigindo a imediata aprovação destes projetos. É preciso fortalecer todas as iniciativas de luta e de mobilização para garantirmos essa vitória imediata e seguirmos avançando na construção de uma previdência pública cada vez mais forte e capaz de não só garantir nossos direitos, mas de ampliá-los cada vez mais.




CORDENAÇÃO NACIONAL DE LUTAS

Nenhum comentário: