quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

SMED utilizará diretores e coordenadores nas metas do Lacerda.


Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009
Ano XV - Edição N.: 3285
Poder Executivo
Capa


EDUCAÇÃO SE PREPARA PARA CUMPRIR UMA META DA PBH : MELHORAR O IDEB


Um encontro com profissionais da Rede Municipal de Educação foi realizado no último dia 13, na Secretaria Municipal de Educação, no intuito de apresentar as novas diretrizes da Gerência de Coordenação da Política Pedagógica e de Formação. O evento reuniu cerca de 150 profissionais, entre gestores, coordenadores e acompanhantes das escolas.


A secretária municipal de Educação, Macaé Evaristo, ressaltou a importância da ação dos profissionais da rede para o cumprimento de uma das metas do atual governo municipal, a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A secretária também apresentou as metas do Programa de Monitoramento da Aprendizagem dos Alunos, a organização dos trabalhos para 2009 e as formas de avaliação programadas para os próximos quatro anos.


A gerente de Coordenação da Política Pedagógica e de Formação, Dagmá Brandão, disse que o encontro foi fundamental para nortear as ações a serem desenvolvidas pela gerência. O novo foco está centrado na aprendizagem, com a rea­lização de intervenções que favoreçam o aprimoramento das habilidades dos alunos do 1º ciclo e o acompanhamento dos alunos do 2º e 3º ciclos que apresentem alguma dificuldade.


Outra iniciativa a ser implementada pela gerência será o desenvolvimento de ações de formação dentro da própria escola. “Para se chegar ao aluno, é necessário que passemos primeiro pelo professor”, afirmou a gerente.


Como exemplo de a­ções bem-sucedidas, Dagmá destacou o Prêmio Paulo Freire como o grande mo­tivador e divulgador de iniciativas desenvolvidas pelos profissionais da Educação nas escolas do município com vistas à promoção da inclusão do aluno na unidade de ensino e uma melhor aprendizagem.

.

Nenhum comentário: