quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo

10/02/2009

Comissão terá dois presidentes no primeiro biênio

Ficou definida em reunião na tarde de hoje, 10 de fevereiro, a presidência da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. O primeiro biênio da atual legislatura será dividido por dois presidentes, que estarão à frente da comissão que possui apenas três membros efetivos. A reunião teve início às 13h30, no plenário Paulo Portugal da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
.
No primeiro ano, a presidência fica com o vereador Arnaldo Godoy (PT), que terá como vice-presidente parlamentar Ronaldo Gontijo (PPS). No segundo, o vereador Ronaldo Gontijo assume a presidência e o novo parlamentar Edinho Ribeiro (PT do B). Em caso de audiências públicas, o solicitante da reunião será o presidente da mesma.

.
De acordo com o vereador Arnaldo Godoy, havia a tendência de que a presidência desta comissão fosse ocupada pelo Partido dos Trabalhadores, mas que os parlamentares abriram mão disso buscando maior integração. “A equipe é formada por vereadores qualificados. Ronaldo Gontijo é professor e militante na luta por melhorias na educação há muitos anos e o novo vereador Edinho Ribeiro, traz a experiência do empreendedorismo para as discussões”, lembrou.

.
Trabalhos


Durante a reunião ficou definido ainda que as reuniões da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo serão realizadas toda quarta-feira, às 13h, no plenário Camil Caran da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
.
Quando houver audiência pública, caso seja necessário maior espaço para a reunião, a comissão poderá solicitar um plenário maior, para que o trabalho possa ser desenvolvido com mais conforto.
.
Segundo o vereador Ronaldo Gontijo, o trabalho da comissão é muito importante, pois a educação é fundamental para o futuro da cidade e do país. “Sabemos que o maior gargalo que temos hoje é na educação. Temos aí muitas discussões, entre elas, a reforma na escola Plural, assinada pelo ex-prefeito Fernando Pimentel”, ressaltou.
.
O presidente da comissão, vereador Arnaldo Godoy, disse que a comissão vai trabalhar em dois vetores, o da reestruturação da qualidade do ensino e na qualificação e valorização dos profissionais da educação.
.
A comissão tem como suplentes os vereadores Paulo Sérgio “Paulinho Motorista” (PSL), Sergio Fernando (PHS) e pela vereadora Neusinha Santos (PT).
.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105).
=

Nenhum comentário: