terça-feira, 1 de julho de 2008

Chegou a hora!


.
.
.
Local do Congresso: GINÁSIO POLIESPORTIVO DIVINO BRAGA
R. Redelvim Andrade, 300 – Bairro Angola/área central de Betim.Tel:
(31) 3532-3157 - ônibus 1140 (pegar na rodoviária de BH e tem ponto na porta do Ginásio poliesportivo)
I Congresso Nacional da Conlutas acontece de 3 a 6 de julho
em Betim (MG)


Já entramos na reta final da preparação do I Congresso Nacional da Conlutas, que acontece de 3 a 6 de julho, em Betim, Minas Gerais. Foram credenciados 3.800 delegados, que representam 207 sindicatos, 217 oposições e minorias sindicais, 150 entidades estudantis e 70 movimentos populares. São 770 delegações de todo o país. Só de ônibus são mais de 100 que circularão nos próximos dias nas estradas brasileiras em direção a Betim para o congresso. Este será o maior congresso de trabalhadores desde 1988, quando houve o III congresso da CUT, também em Minas Gerais.
.
As delegações de cada estado já estão prontas para pegar estrada. Casacos, cobertores, gorros e luvas não podem faltar nas bagagens. Em Betim é frio, a temperatura pode chegar a 10º. O I Congresso Nacional da Conlutas será um encontro de trabalhadores, da juventude, dos movimentos sociais e populares, negros e negras, mulheres, representantes do movimento GLBTT. Todos estarão lá para participar dos debates que serão realizados no Congresso.
Serão quatro dias de ricos debates. Situação nacional e internacional, a reorganização do movimento no Brasil, a atualidade do marxismo e da revolução socialista. O congresso pretende preparar a militância para um plano comum para as lutas que ocorrerão no segundo semestre, como as campanhas salariais de diversas categorias, para a luta contra a defasagem salarial e a inflação. Depois desses quatro dias em Betim os movimentos e entidades presentes saem mais fortalecidos para atuar em suas frentes.
.
O Congresso acontece em um momento importante no processo de fortalecimento da Conlutas como pólo aglutinador de forças e pretende que essa atividade proporcione um avanço na proposta de unificação com os setores de luta numa única alternativa de direção para o movimento. A Coordenação Nacional da Conlutas apresentará uma proposta de resolução para abrir o debate sobre a formação de uma plataforma política comum para a unificação com a Intersindical. Com isso pretende dar um passo significativo em direção a uma organização unitária de luta no movimento brasileiro.
.
Nos quatro dias, além de acalorados debates, haverá momentos de descontração e confraternização. Teremos apresentações culturais e artísticas, exibição de documentários. Serão vendidos livros de interesse político e cultural, artesanato regional e lembranças do Congresso.

Nenhum comentário: