quinta-feira, 14 de maio de 2009

Assembleia aprova a proposta do COLETIVO FORTALECER por maioria absoluta!

Com mais de MIL (1.000) Trabalhadores em Educação categoria aprova a proposta do Coletivo Fortalecer de continuidade da construção de uma GRANDE GREVE e, principalmente, a UNIDADE de mobilizações com os demais servidores públicos.


Esta proposta foi formulada a partir das visitas às escolas/umeis, da enquete realizada neste blog e, fundamentalmente, respeitando o que os representantes de escola/umei apontaram na última reunião.


PROPOSTA APROVADA NA ASSEMBLEIA GERAL:

.
MANTER A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA E ORGANIZAR A GREVE

.
Estamos num momento crucial para a organização da nossa categoria, principalmente, com o aumento significativo de representantes de Escola/UMEI nas reuniões do sindicato e a participação nas últimas Assembleias, o quadro de paralisações, as manifestações, panfletagens e a unidade com os demais servidores e movimentos sociais.



A PBH, percebendo este movimento, convocou duas reuniões antes da assembleia do dia 14/05 demonstrando uma mudança de postura na condução da discussão da pauta de reivindicação, mas a SMED e a SMARH não deram respostas concretas para a nossa pauta.

É importante ampliarmos e fortalecermos nossas mobilizações em unidade com os demais trabalhadores e movimentos sociais, pois, só unidos na luta é que poderemos ter repostas positivas. Com a manifestação de hoje conseguimos reunir, junto com os demais sindicatos, cerca de DOIS MIL (2.000) servidores municipais na porta da PBH.


Entendemos que a GREVE FORTE continua sendo nossa principal arma contra o governo e por isso propomos um calendário de construção deste instrumento, que foi aprovado pela categoria.


CALENDÁRIO

  • 16 de maio - Participação na festada Ocupação Dandara com panfletagem;
  • 18, 19 e 20 de maio - Panfletagem nas comunidades escolares e discussão nas escolas/UMEIs;
  • 19 de maio - reuniões da Educação Infantil no sindicato - 8h e 14 h;
  • 20 de maio - reunião de Auxiliares de Biblioteca – 14 h;
  • 21 de maio – reunião de Direções de Escola/UMEI – 14 h;
  • 22 de maio – Manifestação na Secretaria Municipal de Educação - 15 horas;
  • 27 de maio – Prazo final para PBH apresentar respostas concretas às demandas da categoria;
  • 28 de maio – Plenária de Representantes;
  • 29 de maio – discussão nas escolas/UMEIs;
  • 02 de junho - reunião de professores/as de disciplinas especializadas;
  • 03 e 04 de junho – 02 (Dois) dias de GREVE;
  • 03 de junho - Assembleia Geral da Rede às 08 horas e Ato Unificado com os demais Servidores;
  • 04 de junho - Manifestação na Secretaria Municipal de Educação.

Um comentário:

MARIA TERESA disse...

Ola Pessoal
Fiquei feliz e decepcionada ao mesmo tempo, vendo tantos profissionais juntos buscando unificar a luta e ver também que ainda precisamos articular, reunir, discutir, fortalecer, paralizar....SERÁ QUE AINDA NAO FOI O BASTANTE PARA CHEGARMOS A CONCLUSAO QUE NAO ADIANTA ADIAR MAIS E QUE NOSSO LUGAR É NO CAMPO JOGANDO; NAO É NO BANCO DOS RESERVAS?
Podemos perfeitamente estar em greve e continuar articulando e lutando onde for.
Vi muitos comentarem que nao acreditam mais e nao vao perder mais tempo.
Queria saber se o grande número que nao votou pela greve já, era de professores ou de educadores. Sei bem que todos sao professores mas as dificuldades dos educadores são dificeis.
Arrastar mais um tempo essa demanda será a meu ver alongar mais o sofrimento. Pelo menos uma coisa boa aconteceu....votamos por nao pagar as paralizaçoes e isso é um grande passo.
Abraços