quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ação fundamental dos novos diretores do Sind-Rede/BH

Olá a Todas e Todos,

Ontem foi a posse da nova diretoria colegiada do Sind-Rede/BH e, em menos de 24h, já começamos, no dia de hoje (20/12), com uma ação de ocupação da sala de reuniões da Secretaria de Planejamento, que foi fundamental para barrar a intenção do governo no Conselho de Administração de Pessoal, conforme reportagem abaixo. Presentes nesta ocupação: Andrea, Elisangela, Ivone Arvellos, Leticia, Luiz, Monica, Neide, Vanessa Portugal e Wanderson Rocha. Da nossa categoria estavam: Adriana Cristina e Roberta.
Um abraço,
Wanderson Rocha
Ação dos trabalhadores e do Sind-REDE/BH suspende votação no Conselho de Administração de Pessoal (CONAP) sobre mudanças que dificultam a avaliação de desempenho do estagio probatório
Diante do impasse o Secretário municipal adjunto de Gestão Previdenciária,
Márcio Dutra (de gravata), anuncia o cancelamento da reunião
Hoje, dia 20 de dezembro de 2012, diretores do Sind-REDE/BH e membros da categoria compareceram à reunião do Conselho de Administração de Pessoal (CONAP) e diante da pressão, conseguimos suspender a votação da mudança na avaliação de desempenho do estágio probatório. As novas regras de avaliação para se conseguir a estabilidade não se pautam em critérios objetivos e intenciona coibir o servidor para que não questione os desmandos desta administração.
A ação rápida e a pressão das entidades sindicais e dos trabalhadores conseguiram suspender momentaneamente a votação, mas a batalha para que a avaliação do servidor seja justa e objetiva e esteja a serviço do melhor atendimento à população e não do beneficiamento do administrador de plantão está em curso.
Somos contra as mudanças nas avaliações do estágio probatório e contra todas as avaliações que ameaçam os servidores municipais.

ATENÇÃO! Poderá ser marcada uma nova reunião do CONAP onde o assunto estará pautado ou o governo pode ter qualquer atitude arbitrária e estabelecer novos critérios até mesmo sem passar pelo Conselho.
FIQUEM ATENTOS, pois a qualquer momento faremos um chamado para nova mobilização.
                     
Estabilidade dos servidores é garantia de qualidade e independência dos serviços públicos diante dos governos!
Fonte: Sind-Rede/BH

Fonte: Sindibel

Nenhum comentário: