terça-feira, 22 de maio de 2012

Urgente: Ed. Infantil - 22/05/2012

Mobilização da Educação Infantil derrota o Projeto 2068/2012

Hoje na Câmara foi um dia histórico para a Educação Infantil! Após as manobras do líder do governo “Caixeta” para colocar a emenda do governo (05) em prioridade de votação. O projeto 2068/12, e sua emenda nº 05, foram REJEITADAS pela maioria dos vereadores em 2º turno na Câmara! Devido a forte mobilização das professoras da Educação Infantil a PBH sofreu uma importante derrota! É verdade que o substitutivo nº 04, que foi construído pela categoria e contempla a carreira também foi derrotado. No entanto, o prefeito agora tem uma batata quente nas mãos! Precisa regularizar a situação da Educação Infantil, pois o Ministério Público exige que na Educação Infantil só trabalhe professoras, inclusive nas UMEIS!

Além disso, teremos uma frente de luta e pressão dentro da comissão paritária para elaboração de uma carreira da educação infantil, surgida nas negociações durante a greve no MP.

Portanto, é hora de discutirmos nas UMEIS e nas escolas quais serão os próximos passos. É sabido por toda a cidade e pela PBH que exigimos a UNIFICAÇÃO da carreira e não aceitamos migalhas!
Parabéns professoras da educação infantil! A greve valeu!a luta continua num patamar mais alto de organização e mobilização! UNIFICAÇÃO DA CARREIRA JÁ!!!

Ps: Um grande numero de funcionários de confiança a SMED estiveram presentes nas galerias da Câmara. Será que eles estavam lá, em horário de trabalho, para apoio da nossa emenda 04 que unifica nossa carreira?
Fonte: Sind-Rede/BH

Nenhum comentário: