domingo, 20 de maio de 2012

Informes Sind-Rede/BH - Maio/2012

Informes da reunião de negociação com a SMED
18/05/2012

1)Educação Infantil:
- As escolas e Umeis devem elaborar seus calendários de acordo com as possibilidades e as necessidades de cada unidade escolar. Os calendários devem ser aprovados pelos colegiados e pelas assembleias escolares. Os calendários que tiverem dias em desacordo com a portaria serão analisados e negociados individualmente pela SMED.
- Será agendado para a próxima semana, reunião para discussão das orientações enviadas pela SMED relativas a greve e a sobre a formação da comissão de estudo e proposição sobre a carreira da educação infantil.
2) Corte de ponto e reposição dos dias paralisados no ensino fundamental:
- A SMED irá construir portaria regulamentando a reposição. Todas as orientações dadas nas escolas em nome do GAVFE até agora devem ser desconsideradas, pois, de acordo com a responsável pelo setor não existe ainda nenhuma orientação oficial da secretaria.
- A PBH irá fazer uma ordem de pagamento para o dia 21 de junho referente ao salário dos dias cortados. Apesar da insistência do Sind-Rede para que se efetivasse o pagamento ainda no mês corrente a PBH colocou que não é possível nem para o próximo contracheque pois o processamento já foi fechado.
3) Cobrança previdenciária de quem está de licença sem vencimentos: O Sind-Rede vai apresentar uma defesa administrativa em nome das entidades dos servidores, a PBH ficou de analisar e marcar uma reunião de negociação sobre esse ponto. Vamos efetivar essa defesa o mais rápido possível.
4) Progressão pela avaliação de desempenho: Quem não teve a progressão deve comunicar com o sindicato e informar a razão da não progressão para ser analisada.


--
Departamento de Comunicação e Imprensa do Sind-REDE/BH
www.redebh.com.br | twitter: @redebh | 3226-3142

Nenhum comentário: