Olá Todas e Todos,
Estivemos «minha companheira Diana e eu» na Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino do Estado de Minas Gerais, no dia 20/09/11, em que foi aprovada a continuidade da greve. Quem esteve presente conseguiu sentir a energia e a vontade dos protagonistas desta histórica greve pelo cumprimento da Lei Federal 11.738/08 «Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica».
Um verdadeira lição de desobediência civil!
Cabe ressaltar a ampliação dos apoio de diversos movimentos sociais, sindicais e estudantis.
Algumas das deliberações:
- Continuidade da greve com Assembleia Geral a ser realizada no dia 27/09, às 13h, pátio da Assembleia Legislativa;
- Vigília na Assembleia Legislativa com o objetivo de acompanhar a tramitação do Projeto de Lei 2.355/2011 «Reajuste do Subsídio enviado pelo Governador».
Obs.1: Dois professores e dirigentes sindicais iniciaram greve de fome, desde o dia 19/09/11, até que haja abertura de negociação por parte do Governador Antonio Anastasia.
Na Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte devemos contribuir da melhor forma que pudermos: entrando em contato com os Deputados Estaduais para que não haja a aprovação do PL 3.235/11, mas sim o cumprimento da Lei Federal 11.738/08; visita aos Trabalhadores em Educação da REE/MG, em vigília na Assembleia Legislativa; informar a Comunidade Escolar nas Escolas/Umeis sobre a real situação da greve; elaboração de cartas de solidariedade a serem enviadas aos Trabalhadores em Educação; cartas exigindo que Governador pague imediatamente o Piso Salarial Profissional Nacional; carta aos Ministros do Supremo Tribunal Federal denunciando a situação em Minas Gerais.
Obs.2: Não podemos nos omitir neste momento crucial para a greve dos Trabalhadores em Educação da REE/MG.
Um abraço,
Wanderson Rocha - Coletivo Fortalecer
Abaixo, envio algumas imagens da Assembleia Geral:
Imagens: Wanderson Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário