segunda-feira, 9 de maio de 2011

Salário e/ou melhor condição de trabalho

    Foto: Ana Clara Ferrari
foto
A Assembleia Unificada, da passada sexta-feira «06/05», estive mais a observar, neste sentido vou externalizar algumas questões:

Estamos mais preocupadas(os) com a proposta de reajuste salarial «seja para aceitar seja para melhorar» do que uma melhor condição de trabalho?

Ou tanto a proposta salarial quanto uma melhor condição de trabalho são inseparáveis, sendo assim devem ser atendidas conjuntamente?

Ou primeiro garantimos uma e depois, bem depois.... a outra?

Estas questões serão pensadas até quarta-feira.

Uma coisa é certa, a Assembleia Unificada foi um acerto, um grande acerto, das diretorias sindicais e associativas. O resultado é que deverá ser avaliado posteriormente.

Os desejos individuais são mais fortes em ações coletivas!

Não permita decidirem por Você!

Ou será mais confortável ficar na Escola/Umei? A opção pela comodidade traz "ganhos", seja por menos um dia sem reposição seja por refletir na comunidade acadêmica a sensação de que está tudo bem na Escola/Umei. Mas, tenho certeza que esta opção deixa marcas, por exemplo, o rótulo de se aproveitar do resultado da luta digna daquelas(es) que, sem ter condições, perdem parte do salário num mês e somente voltam a recebê-lo depois de trabalharem nas férias/recessos.

Vai ficar na Escola/Umei?

Assembleia dia 11/05, às 09h, na Rua dos Guaicurus,
entre as Ruas Espírito Santo e Bahia.

(a) Wanderson Rocha

De: MARCIA MARIA
Assunto: Salario e/ou melhor condicao de trabalho
Para: "Coletivo Fortalecer o Sind-Rede/BH"

Data: Segunda-feira, 9 de Maio de 2011, 13:18
Olá Wanderson,
As escolas hoje são como barril de pólvora. O cotidiano escolar mais parece uma delegacia de polícia do que um espaço de formação e educação.
Precisamos repensar esta escola que aí está e criar coletivamente mecanismos que permitem trabalhar melhor e estudar melhor ainda. Não dá mais para suportar tanta desorganização, desrespeito, violência, desmando, assédio moral, adoecimentos... Sabemos que o salário é importante e que ele é fruto do nosso trabalho para nosso sustento e nossa sobrevivência. Nesta altura dos acontecimentoa eu pergunto: Que trabalho é esse? Que salário é esse? Que sobrevivência é essa? Que estudo é esse?
De que vale ter bons salários se as condições de trabalho são desfavoráveis? O contrário também não é satisfatório, é claro. Em respeito a nós mesmos e aos nossos alunos, nossa categoria tem obrigação de estar dialogando com a comunidade e denunciando veementemente as péssimas condições de estudo e trabalho que nos impedem de realizar um trabalho dígno.
Todos e todas à assembléia para dar um rumo ao nosso movimento.
A hora é agora! Sua presença na assembléia é indispensável! Seu voto é decisivo! Não deixe que outros decidam por você.
CHEGA DE PROPAGANDA ENGANOSA ! NÃO PODEMOS CAIR NAS ARMADILHAS DA PUBLICIDADE. QUEREMOS EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE.
Um abraço
Márcia Maria

Nenhum comentário: