quinta-feira, 5 de maio de 2011

Reajuste Educação PBH

Olá a Todas e Todos!

Recebi uma informação da Educadora Cláudia Santos sobre a divulgação do reajuste para a educação veiculada na Rádio Itatiaia. Entrei em contato e recebi a seguinte informação por email:

A prefeitura de Belo Horizonte vai conceder, a partir de julho deste ano, reajuste de salários a todos os servidores efetivos e aposentados da educação municipal.

Os professores vão ter 20% de aumento e o pagamento vai ser dividido em quatro parcelas, com a primeira sendo paga em julho e novembro, e as outras duas no ano que vem.

Com o reajuste, o vencimento base dos professores que engressarem na carreira em 2012 vai passar de mil, quinhentos e 34 reais para mil, oitocentos e quarenta e um reais, para uma carga horária de vinte e duas horas e 30 minutos.

O reajuste de 20% vai contemplar ainda os cargos de auxiliar de secretaria escolar, auxiliar de biblioteca escolar, auxiliar de escola, técnico superior de educação e pedagogo, que também vão ter os salários reajustados a partir de julho de 2011.

No caso dos educadores infantis, o reajuste vai ser ainda maior - de 24%. O vencimento base vai passar de 919 reais e 16 centavos para mil, 140 reais e 75 centavos.

Fonte: Juliana Lima, Departamento de Jornalismo da Rádio Itatiaia

Nenhum comentário: