quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Servidores públicos da PBH decretam greve

Juscelino Ferreira - TV Alterosa

Servidores públicos municipais de Belo Horizonte decretaram greve por tempo indeterminado, depois de assembleia, na manhã desta quarta-feira. No início da tarde desta quarta-feira, cerca de mil pessoas que participaram da reunião fazem uma passeata pelo Centro da cidade e prometem parar o trânsito na Avenida Afonso Pena, em frente à prefeitura.
.
Segundo o Sindicato dos Servidores da prefeitura (Sinbel), a paralisação inclui as áreas da administração, saúde, SLU, Sudecap, Belotur e Fundação Zoobotânica. Somente os professores não aderiram ao movimento. Ainda de acordo com o sindicato, os servidores da saúde formam o maior grupo em greve.
.
No caso da saúde, está sendo mantida a escala mínima, conforme prevê a legislação. Além das reivindicações específicas de cada área, os servidores cobram 26% de reajuste salarial para todos os funcionários - mesmo índice recebido pelo prefeito e seu secretariado em janeiro - e aumento do valor do vale alimentação para R$ 15. Na próxima sexta-feira os servidores em greve fazem nova assembleia de avaliação do movimento.
.
A assessoria de comunicação da PBH informou que não recebeu comunicado oficial do sindicato e que a PBH deve se posicionar ainda nesta quarta-feira.
.
Fonte:

Nenhum comentário: