quinta-feira, 13 de agosto de 2009

De acordo com o Jornal O Tempo a Prefeitura de Belo Horizonte anuncia reajuste hoje

Foto Leo Fonte 23/10/2008

Prefeitura anuncia hoje valor do aumento para servidores

.

Algumas categorias de servidores públicos municipais de Belo Horizonte devem ter aumento diferenciado ainda neste ano. Os detalhes devem ser divulgados hoje pelo secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães.

.
O prefeito Marcio Lacerda (PSB) sinalizou ontem que os médicos, os guardas municipais e auxiliares administrativos devem ter um aumento salarial maior do que o restante do funcionalismo para corrigir algumas distorções.

.
“Estamos tentando resolver problemas localizados como a falta de médicos nos postos de saúde, além dos salários de auxiliar administrativo, que achamos abaixo da média do mercado, e da guarda municipal”, disse Marcio Lacerda ontem.

.
Segundo informações, o principal objetivo é evitar a saída dos servidores que fazem concursos para outros órgãos públicos e para o mercado particular. No caso de guardas municipais, por exemplo, há perdas significativas de pessoas para a Polícia Militar, devido ao salário maior. No caso dos médicos, Marcio Lacerda chegou a dizer em “atrativo” para que os profissionais trabalhem nos postos de saúde da periferia.

.
O prefeito não quis detalhar a partir de quando serão pagos os reajustes, mas declarou que o impacto da folha deve girar em torno de R$ 60 milhões por ano. Sobre as outras carreiras, ele disse que já vai haver um gasto de R$ 200 milhões a mais, devido ao reajuste obrigatório. “A folha cresceu cerca de 16% de 2008 para 2009, com o reajuste de 5% da avaliação de desempenho. Com isso, não temos condições financeiras para conceder o aumento linear.” (RG)

.

Publicado em: 13/08/2009

.

Fonte: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=118523

Nenhum comentário: