terça-feira, 17 de março de 2009

Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação

Imagem Edneia Rodrigues
Assembleia define pauta de reivindicação 2009

Com mais de 150 Escolas e Umeis representadas, nossa Assembleia definiu os eixos da campanha salarial 2009, e o indicativo de GREVE para a próxima Assembleia.

Eixos políticos
  1. Valorização, respeito e dignidade para os Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte;
  2. Nenhum corte de direitos e de recursos para os serviços públicos.
Pauta: salarial
  • Recomposição salarial de 19% para as(os) professoras(es) e recomposição das perdas de cada segmento;
  • Direito do servidor escolher entre cartão refeição ou alimentação, aumento do seu para R$15,00 e extensão deste direito para todoas(os) as(os) Trabalhadoras(es) em Educação.
Imagem Alexandre Campinas
Manifestação de "Caça ao Prefeito Marcio Lacerda"

Imagem Alexandre Campinas

A manifestação teve como objetivo exigir negociações já! Nos últimos meses enviamos ofícios, fomos pessoalmente à Administração, SMED,, reuniões da PBH nas regionais, DRT, e não recebemos nenhuma resposta. Com a nossa passeata "CAÇA AO PREFEITO", um comissão entrou para solicitar um conversa com o prefeito, que estava no local, mas recusou-se a nos receber.

A comissão foi recebida pelo assessor do prefeiro Sr. Otílio Prado, que recebeu a pauta de reivindicação 2009, bem como a solicitação de uma reunião de negociação com Marcio Lacerda.


Imagem Alexandre Campinas

O Sr. Otílio Padro ficou de agendar uma reunião com o prefeito, comprometendo-se a dar um retorno na segunda-feira (16/03).

Até o dia de hoje não tivemos retorno sobre a data da reunião. Ligamos ontem e hoje sendo que em todas as ligações o Sr. Otílio informava retornava no final da tarde.

Como ficou acordado na manifestação que haveria um ato na porta da prefeitura, dia 18/03 - quarta-feira, caso não fosse marcada a data reunião de negociação.

DESTA FORMA CONVOCAMOS OS REPRESENTANTES DE ESCOLA/UMEI NESTA QUARTA-FEIRA.

Nenhum comentário: