sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PDT declara apoio a Márcio Lacerda para o segundo turno

Decisão foi tomada durante reunião da executiva estadual do partido, realizada em Belo Horizonte
.
.
O PDT declarou, nesta quinta-feira, apoio ao candidato Márcio Lacerda (PSB), na disputa do segundo turno das eleições de Belo Horizonte. A decisão foi tomada em reunião da executiva estadual do partido. Além do deputado Sérgio Miranda, que concorreu à prefeitura da capital pela legenda, estiveram presentes parlamentares, como Sebastião Helvécio, Paulo César, Alencar da Silveira e Carlos Pimenta.
.
.
.
A eleição em Belo Horizonte deixa uma lição aos eleitores, principalmente aos militantes e ativistas, não adianta votar apenas em pessoas que conhecemos e/ou que possuem um histórico de luta. O partido é um ponto considerável a ser analisado porque o mandato parlamentar não pertence ao candidato. Um exemplo é o Sérgio Miranda que tem um posicionamento contrário à "aliança" entre Aécio, Márcio e Pimentel, porém, seu partido (PDT), que é da base de sustentação do governador, definiu apoio oficial a esta candidatura imposta pelo governador do PSDB e pelo prefeito do PT.
.
Agora falta a definição do PC do B, que adiou para amanhã (11/10/08) a decisão da executiva nacional. Jô Moraes polarizou a disputa em Belo Horizonte dizendo-se contrária a esta "aliança" entre PSDB, PSB e PT. Não devemos esquecer que o PC do B é base de sustentação dos governos Lula e Pimentel e há uma possibilidade de definição de indicativo de apoio a canditato Márcio e liberação da votação de seus (eleitores) militantes.
.
Amanhã saberemos ...
.
Posteriormente, discutirei porque foi necessária a construção de uma frente de esquerda e socialista, entre PSTU e PSOL, nas últimas disputas eleitorais.
.
Wanderson Rocha

Nenhum comentário: