domingo, 21 de setembro de 2008

Trabalhadores da Educação de Minas Gerais continuam em greve!

A assembléia do dia 16 de setembro, definiu pela continuidade da greve dos trabalhadores em Educação.


O governo que tinha acenado assinar um documento com o que foi acordado na mesa de negociação recuou e não mandou o referido documento. Disse simplesmente que mantinha o que tinha sido acordado porem não iria enviar o documento por que não negocia com categoria em Greve.


O comando de greve e a assembléia fez uma importante avaliação do fato e também do quadro de paralisação, e chegou a conclusão de que é necessário a continuidade da greve, por que que garantia teremos de que se cumpra o acordo sem um documento escrito? E ainda mais não há nenhuma proposta concreta de melhoria salarial, que é o mote da greve.

Após a assembléia fizemos um grande ato desta vez caminhando para a Praça Sete, passando pela Avenida Amazonas, chegando a esquina da Afonso Pena, a policia nos esperava e impediu a passagem para a Afonso Pena e o Pirulito. Só que a categoria resolveu dar volta e mesmo com a policia impedindo a ida do carro de som ocupou a Praça Sete impedindo a passagem do transito nas duas pistas da Afonso Pena por uns 10 minutos. Poderiamos ter ficado mais tempo lá, porém a direção do sindicato chamou todos de volta. Este ato foi muito importante por que as emissoras de TV estavam presentes e desta vez, "creio", deve sair algo na nossa "imparcial", entre muitas aspas, imprensa mineira tão amiga de Aécio.

Aproveito aqui para colocar que é necessário lutar. Esta greve pode ser desgastante e difícil, porém que greve não é. Mas ela pode representar um marco importante na nossa luta pela melhoria de nossas condições de trabalho. Por que ainda temos muito que conquistar e impedir que percamos direitos. Ainda temos que lutar contra esta abono de produtividade e derrotar esta política de Aécio, isto tem que ser colocado na mesa de negociação. Queremos um salário digno. Lutamos por uma Educação de Qualidade para todos. E mais, entender bem a lei do piso, que diz claramente que R$ 950,00 é para 40 e não para para 24 horas, sobre esta questão é importante esclarecer a assembléia votou que lutamos por R$ 950,00 reais para 24 horas de trabalho e não esta escrito na nossa pauta de reivindicação que é pela implementação imediata da lei do piso como diz alguns e só pegarmos o boletim da Assembléia do dia 28. E ainda está em pauta no cenário nacional a questão da reforma da previdência que atacará principalmente nós os professores e mais ainda as mulheres, querem aumentar o tempo de aposentadoria.

VAMOS A LUTA!!!!!!

SÓ ASSIM VAMOS DESMASCARAR AÉCIO E GARANTIR NOSSOS DIREITOS!

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

DIA 23 DE SETEMBRO

COMANDO GERAL DE GREVE

9 HORAS

TEATRO CASA NOVA

AFONSO PENA , 1500

ASSEMBLÉIA, 23/09

15 HORAS

PÇ DA ASSEMBLÉIA

Gustavo Olímpio

Sub sede Contagem

Nenhum comentário: