segunda-feira, 30 de junho de 2014

Trabalhadores em Educação vão ao Ministério Público denunciar conduta anti-sindical do prefeito Marcio Lacerda - 30/06/2014

Atendendo o chamado da Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH os Trabalhadores em Educação estiverem no Ministério Público Estadual com o objetivo de denunciar a conduta anti-sindical do Prefeito Marcio Lacerda, ao desrespeitar o artigo 3º da Convenção 87 da Organização Internacional do Trabalho, pois a PBH não pode praticar ações que visem obrigar uma entidade sindical a desrespeitar as instâncias democráticas previstas em seu estatuto e, nem tão pouco levar seus associados a questionarem a legitimidade da mesma. Foi registrado no dossiê entregue ao Promotor Dr. Eduardo Nepomuceno que o corte do pagamento significará penúria para os trabalhadores, pois trata-se de um dano de difícil reparação, uma vez que — quanto ao corte remuneratório — se trata de uma verba de caráter essencial para a sobrevivência desses trabalhadores e seus dependentes.
 
Na oportunidade, também foram entregues mais de 12 mil assinaturas em apoio ao Ministério Público que solicitou a cassação dos direitos políticos de Marcio Lacerda, ao todo já são mais de 22 mil assinaturas recolhidas pelo Sind-REDE/BH
 
ENCAMINHAMENTOS:
 
* Tentativa de antecipação de uma reunião com a Promotora Estadual de Defesa da Educação, Drª Maria Elmira, para amanhã (01º/07). Já temos uma agenda para o dia 03/07.
 
* 02/07 às 13h30: Ida de uma comissão de Trabalhadores em Educação na Comissão de Educação da Câmara Municipal  para denunciar a corte de ponto anunciado pela PBH.
 
* Estudo jurídico para tentar evitar o corte de ponto.
 
*02/07 às 14h: Reunião no Sind-REDE/BH com entidades dos Movimentos Sociais e Sindicais para elaboração de Manifesto em apoio aos Trabalhadores em Educação e contras as atitudes anti-sindicais do prefeito Marcio Lacerda. 
 
Acesse aqui o Ofício 054/2014 protocolado no Ministério Público Estadual

Fonte: Sind-Rede/BH

Abaixo, algumas imagens do Prof. Paulo Euler
 
 
 
 
 






Nenhum comentário: