terça-feira, 14 de maio de 2013

Plantão Fortalecer - 13/05/2013

Olá a Todas e Todos,

Hoje (13/05), estivemos na Regional de Greve em Venda Nova, no qual fizemos uma avaliação da Audiência Pública, da reunião com o Secretário de Planejamento, Leonardo Paolucci, bem como propostas a serem enviadas para o comando geral unificado.

Propostas: levantamento dos projetos de lei do interesse dos servidores municipais; disponibilização dos emails dos vereadores para pressioná-los na mediação da nossa greve; procurar o Ministério Público para informação sobre a greve na educação; Plebiscito da greve; inserção na mídia sobre a greve; Assembleia específica da educação; elaborar projeto de lei sobre o não corte de ponto; procurar a OAB/MG; atos de desobediência civil (se cortar o ponto ver com o jurídico sobre a possibilidade de não pagar os impostos); procurar as rádios alternativas/comunitárias.

Sobre o governo: na reunião com o Secretário de Planejamento não houve avanço. O secretário ligou informando que só construiu agenda com o governo no final da tarde de hoje e que entraria em contato à noite ou, no mais tardar, na parte da manhã, durante a Assembleia Geral Unificada dos Servidores.

Obs.: Fizemos uma ação rápida (torpedo, email e facebook) pedindo que os servidores ligassem para a rádio Itatiaia exigindo uma pauta sobre a nossa greve. Foi uma excelente adesão que resultou em nossa participação no Programa Chamada Geral, às 13h.

Abaixo, vídeo da nossa ocupação pacífica na Sub-Prefeitura em Venda Nova
às 10h
Vídeo: Diana Silva
Abaixo, algumas imagens Comando Regional de Greve de Venda Nova:
às 8h





Imangens: Wanderson Rocha
Abaixo, algumas imagens de nossa participação na rádio Itatiaia:
às13h

Imangens: Wanderson Rocha

Abaixo, algumas imagens do Comando Geral Unificado:
às18h


 Imangens: Wanderson Rocha

Nenhum comentário: