terça-feira, 21 de maio de 2013

A Greve Unificada continua, Lacerda a culpa é sua!

Olá a Todas e Todos,


Ontem (20/05/2013 - segunda-feira), tivemos um dia muito agitado positivamente.

9h - Reunião da Comissão Especial do Conselho Municipal de Belo Horizonte responsável pela elaboração de propostas/diretrizes para o Plano Plurianual de Ação Governamental. Ao final informaremos  o que apresenta de propostas/diretrizes;

14h - A nossa Assembleia Unificada dos Servidores Municipais da Prefeitura de Belo Horizonte aprovou a continuidade da nossa greve, visto que Marcio Lacerda não apresentou uma proposta de reajuste que tenha efeito financeiro para este ano. Logo após, fizemos mais uma excelente manifestação com mais de 3 mil pessoas.
Vídeo: Wanderson Rocha



 Imagens: Wanderson Rocha

17h - Participamos da audiência pública na Assembleia Legislativa que discutir o nosso movimento grevista e o impasse diante de um não proposta financeira por parte do prefeito Marcio Lacerda que incida nos salários desse ano.
Obs.: Estiveram presentes cerca 100 servidores.

 Imagens: Wanderson Rocha

  Imagens: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

20h - Por último, fomos ao Programa da Rádio Educativa UFMG "Pensar  a Educação Pensar o Brasil". Tivemos a oportunidade de esclarecer a nossa greve unificada, bem detalhar a pauta específica da educação na Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte.
Imagens: Wanderson Rocha
Um abraço,
Wanderson Rocha
Coletivo Fortalecer

Proposta para o PPAG

Política de Valorização dos Servidores da Educação
Em consonância com a Lei nº 11.738/2008, que estabelece o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, a política salarial deverá respeitar sempre o índice apresentado anualmente pelo Ministério da Educação, com base no Artigo 5º, em que o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica sofre atualização tendo como referência o mês de janeiro. Além disso, é essencial uma política remuneratória aos demais servidores da educação que acompanhe o referido índice.
Elaboração e execução de uma política de formação e acompanhamento dos servidores da educação com deficiência.
Política Educacional
Expansão do atendimento educacional especial:
a) Construção de Centros Municipais de Atendimento Especializado composto de equipe multidisciplinar com o objetivo de atender os estudantes com deficiência, bem como ser um espaço de formação para professores e pais – inicialmente no Barreiro e em Venda Nova;
b)  Ampliação das salas de Atendimento Educacional Especializado – AEE;
c) Ampliação da jornada escolar dos estudantes com deficiência aproveitando os instalações físicas e os recursos humanos já existentes nas três escolas municipais de ensino especial, bem com as instituições parceiras que realizam tal atendimento especializado.
d) Elaboração de uma política de atendimento aos estudantes com deficiência matriculados na educação de jovens e adultos da RME/BH;
e) Formação anual dos professores que atendem estudantes com deficiência;
f) Disponibilização de verba anual específica para compra de materiais de apoio à inclusão nas instituições de ensino;
g) Redução do número de estudantes por turma, considerando-se a inclusão de estudantes com deficiência na sala de aula, mediante avaliação da escola e equipe pedagógica de acompanhamento.
h) Elaboração um referencial que defina as políticas educacionais da inclusão escolar descrevendo a política de educação inclusiva no município de Belo Horizonte, bem como avaliação da aprendizagem e do percurso escolar dos estudantes com deficiência.

Nenhum comentário: