sexta-feira, 3 de maio de 2013

Plantão Fortalecer - 03/05/2013

Olá Todas e Todos,

Ontem, 02/05 (quinta-feira), estive na Regional de Greve em Venda Nova - Geteco «Escola Municipal Geraldo Teixeira da Costa» - tanto de manhã quanto de tarde. Percebi um movimento natural das escolas e umeis de retornar para avaliar a Assembleia Geral do dia 30/04 e e comunicar a Comunidade Escolar a continuidade de nossa greve. Foi organizada uma equipe de professores para percorrer algumas escolas e conversar com os nossos colegas com o objetivo de convencê-los sobre a necessidade de fortalecermos o nosso movimento grevista.
Conseguirmos, ao final, fazermos um apanhado do quadro de paralisação da Regional Venda Nova: diferentemente das últimas greves conseguimos ampliar o número de escolas parcialmente paradas, sendo que em boa parte temos entre 1 a 5 professores trabalhando. Das 23 escolas que conseguimos entrar em contato apenas 3 (três) o grupo de professores tinha o posicionamento irredutível de manter as atividades.
Em contato com o pessoal da saúde o quadro de paralisação entre totalmente, no caso dos postos de saúde, e escala mínima, no caso das Upas, era de mais de 80%.
O Coletivo Fortalecer o Sind-Rede/BH se reuniu às 19h, na sede da CSP/Conlutas/MG, para avaliarmos o movimento grevista e as regionais de greve. Analisamos que as regionais de hoje serão o termômetro para termos um quadro final das escolas e umeis.


Prefiro estar junto de quem luta, mesmo perdendo o salário e os recessos escolares por aderir ao movimento grevista, do que pegar carona nos esforços do outro e, com isso, ter "direito" ao mesmo reajuste salarial. «Wanderson Rocha»


Um abraço,
Wanderson Rocha
Coletivo Fortalecer
Abaixo, envio o que consegui encontrar na mídia sobre a greve unificada:

Em greve, servidores municipais fazem protesto em Belo Horizonte
Clicar no título acima
Estado de Minas - Belo Horizonte - MG - Gerais -  20
Quinta-feira, 02 de maio de 2013
Aqui - Belo Horizonte - 1º Caderno -  11
Quinta-feira, 02 de maio de 2013

Metro - Belo Horizonte -  2
Quinta-feira, 02 de maio de 2013



Nenhum comentário: