terça-feira, 7 de maio de 2013

Plantão Fortalecer - 07/05/2013

Olá a Todas e Todos,

A Regional Unificada de Greve de Venda Nova foi ótima!

Ocupamos pacificamente a Regional Administrativa, cerca de 100 (cem) servidores municipais da Administração, Educação e Saúde e forçamos uma reunião do comando de greve de Venda Nova com o Secretário Adjunto de Administração Regional Municipal Venda Nova, Nildo Taroni, que nos recebeu em seu gabinete. Informamos sobre a nossa greve unificada, bem como a necessidade de uma reunião com o prefeito Marcio Lacerda para que haja negociação com as entidades sindicais. 

Dentre as dúvidas  apresentadas o secretário afirmou que não há por parte da Regional Venda qualquer orientação aos gerentes e chefias imediatas sobre a possibilidade de demissão dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemia, pelo contrário, o mesmo reconhece que a greve é um direito constitucional e legítimo. 

Deliberação

O secretário Nilo, em acordo com a comando de greve, ficou de repassar as nossas reivindicações para o prefeito ou o secretário de Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Leonardo Pessoa Paolucci na reunião agendada para o dia 08/05 (quarta-feira).

Ação Positiva

Enquanto a comissão do comando de greve conversava com o secretário adjunto Nilo, os demais servidores em greve percorreram os gabinetes da Regional Venda Nova panfletando e convencendo os demais servidores a aderirem a greve unificada. Tivemos como resultado, a adesão de muitos servidores à partir de amanhã.

Obs.: O Oficio Circular GAB-SMARH/004/2013, sobre o corte de ponto dos grevistas não surtirá efeito em Venda Nova, pois os servidores do administrativo financeiro, responsáveis pela implementação desconto dos dias paralisados aderiram o movimento grevista. Ou seja, o corte de ponto de Venda Nova não poderá ser concretizado. 

Viva a nossa organização! Viva a nossa luta!

Visitas às escolas, umeis e postos de saúde

Na parte da tarde, principalmente, visitamos muitas escolas, umeis e postos de saúde com a presença de servidores da administração, educação e saúde. Além da boa receptividade da população dentro dos postos de saúde (uma declarou que se arrependeu em ter votado em Marcio Lacerda), conseguimos a aumentar a adesão de muitos servidores da saúde.

Nas escolas e umeis também aumentamos a adesão ao movimento grevista, a agentes comunitárias de saúde conseguiram quebrar com o discurso das professoras, que não estavam na greve, alegando o receio do desconto no salário, empréstimos e etc. Ao escutarem que o salário das agentes era de R$ 653,18 (valor abaixo do salário mínimo) e que mesmo assim estavam em greve para garantir um reajuste digno, bem como um plano de carreira decente e melhores condições trabalho, as professoras, em sua maioria, resolveram aderir ou continuar em greve.

A regional de greve unificada foi excelente!
Quebramos paradigmas!

Obs.: Inserimos um vídeo comovente de uma agente comunitária de saúde que retrata as consequências de uma política de desvalorização do ser humano em detrimento do objetivo de se atingir metas no governo do prefeito Marcio Lacerda.

Um abraço,
Wanderson Rocha
Coletivo Fortalecer

Abaixo, vídeo sobre as consequências da política de desvaloriazação do Prefeiro de BH, Marcio Lacerda (PSB).

Retirado por solicitação da agente comunitária.


Abaixo, imagens da Regional de Greve Unificada em Venda Nova




 





Nenhum comentário: