sábado, 7 de janeiro de 2012

Mudança no cargo de Educador Infantil

Pessoal,

Notícia de primeira mão, acabei de participar do 1º Fórum de Diretores da educação Infantil, o prefeito de Belo horizonte Márcio Lacerda, estava presente, e assinou lá na nossa presença, o projeto de mudança da nomenclatura do cargo de Educador Infantil para Professor Municipal de Educação Infantil.O projeto será enviado para Câmara Municipal de BH, e passará para a apreciação dos vereadores da casa.

Ao meu ver, este é um segundo grande passo dentro da carreira do educador. O primeiro foi o 1º aumento diferenciado (25%) que o cargo recebeu e foi anunciado no auditório da FAE em 2007 (se eu não me engano) eu estava presente também e me sinto muito feliz por participar deste dois momentos. Bem, mas voltando ao assunto, muda a nomenclatura e é importante entender que não alcançamos a isonomia, que para mim, ainda temos um tempo grande de luta, e deu para entender que este assunto não será nem tratado durante o ano de 2012.

Quais são então os impactos desta mudança para o cargo, vejam:

Direito ao acúmulo de dois cargos (educador infantil).
Direito à aposentadoria ao final de 25 anos.
Direito à dobra recebendo 100%.

São estes três pontos, nenhum mais, temos que ter cuidado com os boatos, agora é acompanhar o tramite do projeto na Câmara.

Um abraço a todos e tenham certeza que este é também grande passo, apesar do nome 'Educador", na minha opínião, ser muito mais abrangente que o de "professor", mas de qualquer forma dentro da RME, esta mudança era necessária.

kátia Cardoso
 

Nenhum comentário: