sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Educação Infantil PBH: mais uma luta na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Márcio Lacerda envia proposta de PL à Câmara que altera nomenclatura do cargo da Educação Infantil
O prefeito Marcio Lacerda enviou proposta de Projeto de Lei que transforma a nomenclatura do cargo de Educador Infantil para PROFESSOR de Educação Infantil. Além disso, incorpora o cargo no quadro da educação municipal. Tal ação da PBH vem como resposta às pressões da categoria e do sindicato frente à situação discriminatória enfrentada pela educação infantil na Rede Municipal.
No entanto, o PL não prevê alteração no salário nem na carreira. Portanto, a luta da educação infantil dá mais um passo, mas deve continuar forte em 2012.
Confiram a íntegra do oficio do prefeito enviado ao Sind-Rede e do PL enviado à Câmara Municipal no site do sindicato: «clicar no link» http://www.redebh.com.br

Luiz Roberti
Imprensa/Sind-Rede/BH

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Wanderson,

o cargo de educador infantil já era do quadro da educação municipal. Basta olhar a lei que cria o cargo. Cuidado ao pronunciar como conquista um engodo q não tira ninguém do lugar q estava.

Ale polazzi disse...

Prezado anônimo, vc está totalmente equivocado, nós educadores infantis, estávamos no quadro administrativo, e com riscos até de perder o segundo cargo por conta disso, e essa conquista nos tira de várias situações discriminatórias...