01/09 - Paralisação da Educação Infantil, PUC Coração
02/09 - Assembleia Geral da Rede, Câmara Municipal
02/09 - Assembleia Geral da Rede, Câmara Municipal
A categoria vai se organizar para abrir o mês de setembro exigindo os direitos que a PBH insiste em retirar dos trabalhadores em educação.
No dia 01 de setembro, quinta-feira, a Educação Infantil de Belo Horizonte vai paralisar para fazer intervenção na "Ciranda da Educação". A atividade é uma resposta ao descaso e ao desrespeito que a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, faz da Educação Infantil de nossa cidade.
As professoras desse setor vão se reunir na PUC Coração Eucarístico, a partir das 07h30, para apresentar os trabalhos alternativos no evento "Ciranda da Educação", organizado pela SMED. O objetivo é denunciar a falta de respeito da secretária de educação, Macaé Evaristo, nas declarações ao Ministério Público (confira as abobrinhas de Macaé aqui).
Já no dia 02 de setembro, sexta-feira, às 14h, o sindicato está convocando TODA a categoria para a realização de uma Assembleia Geral da Rede Municipal, com indicativo de greve. A pauta da Assembleia é a exigência do reajuste salarial (que a prefeitura ainda não liberou), previdência e a luta por 1/3 da jornada para estudo e planejamento. Vale reforçar que a participação da categoria neste evento é de extrema importância, pois vai preparar os trabalhadores para o embate com o governo municipal.
Contamos com o apoio, a disposição e a presença de todos os profissionais em educaçao desta cidade.
Uma boa semana!
Fonte: Sind-Rede/BH
Nenhum comentário:
Postar um comentário