quinta-feira, 22 de abril de 2010

REUNIÕES DE NEGOCIAÇÃO COM A SMARH


PBH RECUA DA PROPOSTA E ENROLA A CATEGORIA

A Administração de Márcio Lacerda demonstra falta de seriedade!

O secretário-adjunto de Recursos Humanos, Márcio Serrano, faltou à reunião agendada para o dia 14 de abril. Só recebeu a Comissão de Negociação no dia 16, mesmo assim, para oficializar o parcelamento do reajuste de 4,11% em duas vezes (abril e setembro).

Serrano agora diz que os "estudos" para a situação de auxiliares e educadores infantis foram rejeitados por Márcio Lacerda, inviabilizando a apresentação do índice, conforme comprometeu-se a fazer. Em lugar de resolver, decidir, o secretário perpetua a vileza da ação procrastinadora da PBH, informando apenas que acontecerá uma nova reunião com o prefeito, na manhã da próxima segunda-feira (19/04) para que se possa avaliar os "estudos".

A Comissão de Negociação do SindRede/BH alertou o secretário-adjunto que sua proposta, apresentada por escrito, em momento algum afirmava que o índice de reajuste seria parcelado, um dos elementos que pode ter levado a Categoria a decidir pela suspensão da greve. Também foi lembrado a Márcio Serrano que a categoria suspendeu a greve não por achar o índice satisfatório, porém por entender que haveria avanços na proposta e não um retrocesso, conforme demonstrado pela Administração municipal.

Estamos atentos e mobilizados porque sabemos que não podemos confiar na Administração da PBH como papel de poder executivo: ser meio para garantir e promover o ser humano. Queremos mesas de negociação com a SMARH e com a SMED, cobrando o restante das propostas que foram colocadas na mesa durante a greve. Temos que continuar a luta pela nossa pauta de reivindicações e pela educação de qualidade.

Não é novidade a falta de seriedade conosco, o protagonismo individualista, soberbo e irresponsável e a falta de responsabilidade com o serviço público na cidade. O certo é que a inabilidade administrativa incipiente e o descaso irresponsável dessa "gestão executiva", retirando e modificando propostas já apresentadas, "enrolando" as categorias organizadas e sempre apresentando calendários infindáveis de estudos, acabou por gerar greve de 28 dias na Educação, prejudicando milhares de pessoas na cidade e agora também provoca uma greve dos demais servidores.

Foi agendada uma nova Reunião para o dia 23 de abril, às 13 horas. A PBH foi avisada que a Categoria continua mobilizada, com indicação em calendário de uma Reunião de Representantes e Assembleia para o momento que se fizer necessário.

Os Servidores da Educação, que há muito vêm sendo desrespeitados, já demonstraram sua vontade:

EXIGIMOS SERIEDADE NAS NEGOCIAÇÕES.


Nenhum comentário: