segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeito Marcio Lacerda (PSB) anuncia demissão de vigias para agradar Odebrecht?



Alguém ainda tinha dúvida de que a intenção do prefeito Marcio Lacerda era a demissão de mais de 8 mil trabalhadores em educação contratados pelas Caixas Escolares, através do PL 1581 (Serviço Social Autônomo – SSA)?

A pressão da categoria conseguiu evitar a demissão em massa denunciando os vereadores que votaram no PL 1581/15, em 1º turno, mas o prefeito aprofundou a precarização no Programa Escola Integrada para justificar a demissão de monitores.
Hoje (13/05 - sexta-feira), a Secretaria Municipal de Educação anunciou a demissão dos vigias das escolas municipais e irá instalar alarmes de segurança. E quem será responsável pela instalação e manutenção? A InovaBH, empresa da Odebrecht Properties, responsável pela administração e construção das Escolas e UMEIs da Parceria Público-Privada (PPP). É a mesma empreiteira denunciada na “Operação Lava Jato” por envolvimento por pagamento de esquemas de corrupção de partidos e políticos. E o prefeito Marcio Lacerda é um dos investigados.

Nesta semana, o Projeto de Lei 1581/15 reiniciou a sua tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte e esta na Comissão de educação, cujo relator é do partido prefeito. Muita coincidência!?

Exigimos a garantia do emprego aos vigias!

A crise pode ser revertida se o prefeito parar de repassar os recursos públicos para empreiteiras e bancos, bem como acabar com as secretarias criadas desnecessariamente em 2011 para atender a sua base aliada.

A substituição de vigias nas escolas por sistema de vigilância eletrônica demonstra que o compromisso do prefeito é com as grandes empresas em detrimento dos trabalhadores. Não se importa com o desemprego de quem contribuiu anos e anos de sua vida com a educação pública de nossa cidade.

Fora Lacerda e o seu projeto político!

Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH

Nenhum comentário: