domingo, 15 de abril de 2012

PSTU e a Educação Infantil de BH 2012


Se o Prefeito enrola, não voltamos pra escola!

Entramos em mais uma semana da vitoriosa greve da Educação Infantil de BH, que já dura mais 25 dias. Por responsabilidade do prefeito, que se nega a negociar, a greve vai se estendendo e ganhando cada vez mais repercussão. Mais uma vez repetimos que é uma greve justa, pois reivindica valorização das professoras e, por conseguinte, qualidade no atendimento da educação infantil da cidade. O PSTU move todas as suas forças no sentido de fortalecer esta greve para garantir a vitória da mesma e derrotar o projeto de Lacerda de precarizar e privatizar a educação na nossa cidade. 

Uma luta maior do que luta pela educação

Essa greve demonstra a necessidade da organização dos trabalhadores para conquistar seus direitos. Além disso, nos mostra que a luta pela educação no país, é uma luta por uma transformação geral da sociedade, uma luta pelo socialismo. Isso porque no capitalismo a educação é tratada como uma mercadoria pelos governantes, que são os mesmos que recebem milhões dos grandes empresários em suas campanhas eleitorais. Dessa forma nosso prefeito se importa mais em gastar com propaganda (quase 70 milhões por ano), privatizar praticamente todos os setores sociais – saúde, transporte, educação, segurança – para favorecer o lucro daqueles que o patrocinaram, do que investir em educação pública. Logo, é através organização da classe trabalhadora e de suas lutas que conquistaremos uma verdadeira transformação social na nossa cidade e no nosso país, garantido melhoria de condições de vida de toda a população pobre.

Derrotar Lacerda também nas eleições. Queremos BH para os trabalhadores!
       
        As eleições municipais estão chegando, o projeto do prefeito-empresário Lacerda é ficar no governo mais quatro anos. Já estão confirmados em torno a ele o PSDB, o PT e o PCdoB. Estes dois últimos partidos, que um dia já foram da esquerda, cumprem um papel nefasto de fortalecer um empresário como Lacerda. Diante deste quadro, é urgente que a esquerda socialista consiga viabilizar uma candidatura unificada, que possa canalizar todo o descontentamento dos trabalhadores contra Lacerda e apresentar propostas que defendam os verdadeiros interesses dos trabalhadores e do povo pobre.
         Por isso, o PSTU desde o ano passado vem propondo a construção de uma frente de esquerda em BH, composto pelos partidos que são oposição de fato à prefeitura e ao governo, como o PSOL e PCB, e que, além disso, possa aglutinar os movimentos sociais da cidade em torno a esta alternativa. Propomos a realização de reuniões e debates entre todos os interessados, que possa culminar em um Encontro dos Movimentos Sociais para definição do programa, alianças e candidaturas da frente.
A frente deverá apresentar um programa socialista dos trabalhadores para governar BH, em defesa do direito ao emprego com salário digno e direito a educação, saúde, moradia e transporte público de qualidade. Deve também defender uma prefeitura dos trabalhadores, que lute pela estatização das grandes empresas, terras e bancos para que tenha recursos para implementar políticas sociais de qualidade. Desde já, colocamos a disposição o nome da companheira Vanessa Portugal, companheira com larga trajetória de luta em BH e em nosso estado, para composição dos nomes a serem debatidos e definidos pela frente.

Construindo um programa com as trabalhadoras

         O PSTU convida todas trabalhadoras em educação infantil da cidade a vir construir conosco uma proposta de programa para a educação em BH, para serem apresentados por nossos candidatos nas eleições. Queremos colocar nossas candidaturas a serviço da luta pela valorização da carreira e pela qualidade da educação Infantil. Acreditamos que a melhor forma de fazer isso é debatendo em conjunto com as trabalhadoras que estão no cotidiano das escolas e protagonizando essa luta tão importante para nossa cidade e para nossas crianças.
Durante esse e os próximos meses realizaremos reuniões, bate-papos e seminários para elaborar esse programa e convidamos todas e todos para estarem conosco.

Para participar desses espaços entre em contato através do email: pstubh@gmail.com
Ou com:
Vanessa Portugal: 8658-4105
Andréia: 8747-5336

Nenhum comentário: