quinta-feira, 19 de abril de 2012

GREVE NA EDUCAÇÃO INFANTIL RME/BH 19/04/2012



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Imprensa - SINMED-MG <imprensa@sinmedmg.org.br>
Data: 18 de abril de 2012 10:00
Assunto: Nota de apoio ao movimento das professoras BH
Para: imprensadarede@gmail.com,

Prezado Luiz,
Conforme conversamos por telefone, segue abaixo Nota de Apoio do Sinmed-MG ao movimento reivindicatório das professores da educação infantil. A diretoria do Sinmed-MG destaca o qual importante é o apoio aos colegas neste momento já que a força e luta dos sindicatos em defesa dos trabalhadores é um objetivo comum.
Atenciosamente,
af_assinaturas_email_sinmed_rosangela
Nota de apoio do Sinmed-MG ao movimento reivindicatório das professoras da educação infantil de BH
O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) vêm a público manifestar apoio ao movimento reivindicatório das professoras da educação infantil da rede municipal de ensino de Belo Horizonte.
A categoria está lutando pelo reconhecimento da carreira, por parte da PBH, como forma de valorizar esses profissionais. O movimento é justo pois visa garantir às crianças de 0 a 6 anos um ensino de qualidade, com professoras capacitadas e motivados a contribuir para o desenvolvimento integral nessa faixa etária.
Acreditamos que o movimento grevista é a última alternativa desta categoria diante da ausência de propostas favoráveis. E estamos certos também de que não é objetivo das professores trazer prejuízos às crianças e à sociedade mas sim mostrar a falta de reconhecimento e diálogo por parte dos gestores.
Apoiamos também as lutas do SindREDE-BH em defesa da categoria e a busca por negociações que visam garantir melhorias na educação infantil e na qualificação do corpo docente.
O Sinmed-MG, entidade representativa dos médicos, ciente de sua missão em defesa dos direitos dos trabalhadores da rede pública, destaca que não há como ignorar as condições de trabalho e salários deste grupo de profissionais. Esta luta não é apenas delas mas sim de toda a sociedade que almeja um ensino de qualidade para as crianças.
Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG

Nenhum comentário: