segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sind-Rede/BH - Previdência - PBH - 10/2011

Sind-Rede/BH participa de Assembleia Unificada e tira encaminhamentos sobre a previdência

No dia 25 de outubro, o SindRede,em conjunto com as categorias de servidores públicos, realizou uma assembleia unificada para discutir o Regime Próprio de Previdência que está em tramitação na Câmara Municipal. Atualmente, o projeto está a caminho da terceira Comissão – de Organização e Finanças. No entanto, antes de ser avaliado por essa Comissão, os vereadores Adriano Ventura e João da Locadora comprometeram-se em realizar uma Audiência Pública sobre o tema. Na assembleia, os servidores públicos também reforçaram que não aceitam esse projeto de previdência e não abrem mão dos cincos pontos elementares para iniciar a negociação com a Prefeitura. Acompanhe:

ENCAMINHAMENTOS APROVADOS

> Rejeição do PL do governo

> A discussão dos 05 pontos para alteração no projeto como condição para negociar com o governo

> Participação massiva dos servidores na Audiência Pública prevista para o dia 08/11 (a confirmar)

> Lançamento da Campanha Nacional pelos 10% do PIB para a Educação Já!. Em Minas, a previsão do plebiscito nas comunidades está marcada para novembro e dezembro.

PONTOS DA EDUCAÇÃO

> Definimos o prazo de dezembro/2011 como limite para a Prefeitura e a SMED responderem sobre a aplicação de 1/3 da jornada para planejamento. Caso não haja resposta, a categoria vai se reunir em assembleia com indicativo de greve, no início de fevereiro/2012.

Nenhum comentário: