Educadoras infantis entregam projeto nas mãos do prefeito Marcio Lacerda
Nesta quarta-feira, dia 09, a diretoria do SindRede/BH e educadoras infantis estiveram na UMEI Pituchinha, bairro Alto dos Pinheiros, para encontrar com o prefeito Marcio Lacerda. Na ocasião, o prefeito estava inaugurando obras de reforma na UMEI. Ao saber que ele estaria lá, as educadoras aproveitaram para conversar com o prefeito já que vinham tentando e não conseguiam. Veja aqui.
O objetivo da conversa foi entregar o projeto de unificação de carreira. Trata-se de equiparar o plano de carreira da educação infantil com o Ensino Fundamental e Médio. Atualmente, um educador infantil chega a ganhar quase metade do salário de um professor do Ensino Médio para realizar as mesmas tarefas. Além disto, para subir de nível e ganhar mais um professor de Ensino Fundamental sobe dez níveis e a Educação Infantil sobe apenas dois para a mesma formação. Neste projeto, as educadoras querem fazer parte de um plano único de Educação Básica. Ao entender que a formação do indivíduo se dá desde os primeiros anos de vida.
Apesar de a prefeitura reconhecer que 80% dos educadores infantis da cidade possuem nível superior (ou está em curso), não há uma valorização destes profissionais seja em termos salariais ou de carreira. Portanto a educação infantil passa a ser prioridade apenas em propagandas de televisão, pois não há um investimento qualitativo na formação dos docentes ou, até mesmo, nos salários de quem vai educar nossas crianças.
Saiba mais Especial Educação Infantil.
Fonte: Sind-Rede/BH
Nenhum comentário:
Postar um comentário