terça-feira, 31 de agosto de 2010

Projetos: PBH e Câmara Municipal de BH

Terça-feira, 31 de Agosto de 2010
Ano XVI - Edição N.: 3657
Poder Legislativo
Câmara Municipal
VEREADORES E PREFEITO DEFINEM PROJETOS PRIORITÁRIOS

O prefeito Márcio Lacerda participou ontem, 30 de agosto, de reunião de trabalho com líderes de bancada, mesa diretora e vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte para discutir projetos de lei e montar, com os parlamentares, uma pauta de prioridades para a votação de matérias importantes em tramitação na Casa.

Entre os projetos mais importantes, o prefeito citou a aprovação da Parceria Público Privada (PPP) para construção do Hospital Metropolitano do Barreiro, a criação da Empresa de Ativos com o oferecimento de garantias por parte da PBH, o reajuste salarial dos servidores municipais da administração direta e indireta e a criação da passagem subsidiada para os estudantes de ensino médio, com o aporte de recursos de 2,5 a 4 milhões em 2011, além do projeto que autoriza a Prefeitura a leiloar o espaço do Mercado Distrital da Barroca, que também foi citado como prioridade.

A presidente Luzia Ferreira (PPS) disse que a Câmara pretende votar os projetos no mês de setembro. A presidente descartou que projetos não tenham sido votados por causa do período eleitoral, justificando o atraso na votação de algumas matérias em função do “amadurecimento político da Casa”.

Segundo Luzia, os vereadores vão priorizar os projetos mais importantes, utilizando-se de recursos regimentais, como a realização de reuniões conjuntas das comissões da Casa.

Participaram da reunião os vereadores Luzia Ferreira (PPS), Anselmo José Domingos (PTC), Geraldo Felix (PMDB), Silvinho Rezende (PT), Bruno Miranda (PDT), Paulo Lamac (PT), João Vitor Xavier (PRP), Ronaldo Gontijo (PPS), Elaine Matozinhos (PTB), Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB), Cabo Júlio (PMDB), Sérgio Fernando (PHS), Paulinho Motorista (PSL), Leonardo Mattos (PV), Priscila Teixeira (PTB), Preto (DEM), Autair Gomes (PSC), Gunda (PSL), Alexandre Gomes (PSB) e Chambarelle (PRB), além dos secretários municipais de Governo, Josué Valadão, e de Assuntos Institucionais, Marcelo Abi-Saber.

Nenhum comentário: