terça-feira, 3 de novembro de 2009

Wanderson Rocha: breve análise ...


Um comentário:

Maria José disse...

Caro Wanderson, como vai?
Vejo que você está bastante adaptado, com sotaque português e tudo.
Bem, não posso deixar de comentar algumas coisas que você diz em seu vídeo. Primeiro concordo quando você diz que é preciso fortalecer o sindicato e creio que você deu uma grande contribuição quando passou a enviar as notícias por meio eletrônico e criou o blog. Penso que devemos usar as novas tecnologias para informar as pessoas, mobilizá-las e discutir pontos de vista também.
Não concordo que as paralisações e a greve foram positivas. Estive revendo todos os boletins e não encontrei aqueles antigos quadros de escola informando os números. Tenho 23 anos de rede e mais de 40 anos e muitas pessoas, com perfil igual ao meu, não participaram. Acharam mesmo um disparate a proposta de greve em agosto. Paramos de participar de todas as atividades, acho que isto demonstra alguma coisa. Continuamos apenas nas reuniões de representantes. Penso que a nova diretoria tem um grande desafio que se refere ao convencimento das pessoas de que as "antigas" formas de luta ainda funcionam.
Penso também que a categioria da educação infantil, por ser mais nova, talvez possa ser melhor convencida.
Outra coisa que me espantou foi saber que o nº de filiados (as) é tão pequeno em relação ao nº total de trabalhadores (as) da educação. Acho que este é outro dado que precisa ser analisado.
Finalizando, concordo que discursos inflamados não funcionam mais, nem para os políticos, tampouco na nossa categoria.
Me despeço com um abraço e desejos de que voce tenha uma estada produtiva e feliz em Coimbra.
Um abraço.
Maria José (EMEEVN)