sexta-feira, 19 de junho de 2009

PREFEITURA CONCEDE PROGRESSÃO PROFISSIONAL


Sexta-feira, 19 de Junho de 2009
Ano XV - Edição N.: 3362
Poder Executivo
Capa

.
PREFEITURA CONCEDE PROGRESSÃO PROFISSIONAL A 6.858 SERVIDORES

.

A Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos (Smarh) publicou no sábado, dia 13, o resultado da avaliação de desempenho de 6.858 servidores, que resultou na progressão de nível na carreira e um acréscimo salarial de 5%. Entre os beneficiados, 4.859 servidores são da área de Educação e 1.999 são da área da Saúde.

.
Neste momento, foram contemplados os servidores que completaram 1.095 dias de efetivo exercício até 2009 e foram aprovados na avaliação de desempenho. O resultado final para aprovação foi obtido através da média da pontuação alcançada pelo servidor nas avaliações realizadas em 2007 e 2008.

.
A concessão dessa progressão é resultado de um trabalho conjunto da Gerência de Avaliação de Desempenho, das unidades responsáveis pela apuração de freqüência nas Regionais e Secretarias e da Corregedoria do Município, responsável pelo levantamento das ocorrências disciplinares.

.
Ações previstas

.
Ainda neste ano, os servidores da Saúde e da Educação também participarão do processo de avaliação de desempenho, iniciando um novo ciclo. Até o final de 2009, está prevista a concessão de progressão para cerca de 6.680 servidores.

.
As carreiras da Administração, Engenharia e Arquitetura, Fiscalização Geral e Vigilância Sanitária passarão pela terceira avaliação de desempenho no segundo semestre deste ano. Esta avaliação irá compor o resultado final, necessário à obtenção da progressão profissional por mérito.

.
Também em 2009 serão realizadas as avaliações dos servidores das carreiras da Tributação e Jurídica. A maior parte dos servidores da Tributação foi contemplada com a progressão por mérito em 2008 e rea­lizarão agora a primeira avaliação do novo ciclo.

.
Já os servidores da área de atividades jurídicas participarão do processo pela primeira vez. A partir de agosto, uma comissão constituída com representantes dos servidores iniciará as discussões para definir as diretrizes do processo, conforme as regras estabelecidas pelo plano de carreira da área.

.

Fonte: http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=998802

Nenhum comentário: