domingo, 27 de setembro de 2015

NA LUTA E NA ELEIÇÃO DO SINDREDE, CONSTRUIR A UNIDADE PARA ENFRENTAR OS ATAQUES DE DILMA, MARCIO LACERDA e AECIO

Aproxima-se a data da renovação da Diretoria do Sind-Rede/BH. A eleição é um momento importante no qual escolheremos a equipe que irá estar a frente da luta de resistência da categoria pelos seus direitos, bem como, da defesa da educação e de serviços públicos de qualidade. O Coletivo Fortalecer que atua na diretoria e na base da categoria, apresenta o que considera ser a melhor política para as eleições do sindicato, considerando o cenário atual. 

Ataques e mais ataques aos direitos dos trabalhadores 

Diante da crise econômica que assola o mundo e o país, o governo Dilma, escolheu proteger o lado das elites. Todas as medidas do governo petista com o seu aliado PMDB jogam a conta da crise nas costas da população trabalhadora. Vejam elas: o ajuste fiscal retira bilhões dos serviços públicos e corta programas sociais; a criação do PPE (Plano de Proteção ao Emprego) que reduz salário e não garante o emprego; as MPs 664 e 665 que retiram direitos previdenciários e trabalhistas; o retorno da CPMF que atinge principalmente a população; o aumento dos juros; a inflação; dentre outras medidas. O governo aprofunda as medidas de austeridade como parte do seu compromisso assumido com aqueles que garantiram a sustentação de seu governo diante da crise política que o ameaçou. Estamos falando de banqueiros (Itaú e Bradesco), Organizações Globo, FIESP e FIERJ, dentre outros conglomerados empresariais nacionais e internacionais. Considerando ainda a corrupção que subtrai bilhões de reais dos cofres públicos.

Esse governo não pode ser defendido porque não governa para os trabalhadores, governa para o capital.

Também não pode haver confiança na oposição de direita chefiada pelo PSDB/DEM, pois estes partidos defendem a mesma política que o PT está aplicando. No governo FHC/ PSDB, 1994-2002, se aprofundou neoliberalismo no Brasil com privatizações e ataques a direitos sociais e trabalhistas. Eles também não nos representam!

O SIND-REDE/BH Precisa ser parte de uma OPOSIÇÃO DE ESQUERDA ao PT/PMDB/PSDB/DEM e seus governos.

Márcio Lacerda, o prefeito empresário

Em BH se aprofunda o processo de privatização da cidade. Quem manda são os empresários do transporte coletivo, as empreiteiras e as empresas terceirizadas. Esta visão empresarial está tentando destruir o serviço público através do aprofundamento da terceirização e das parcerias público privado (PPP). Para isso o prefeito precisa acabar com a resistência dos servidores públicos e destruir os seus sindicatos. Querem aprovar legislações que desmantelem o serviço público a exemplo do PL 1581 (que cria o Serviço Social Autônomo que permite terceirizar atividade fim no serviço público e desviar recurso público para as empresas terceirizadas), o PL 1697 (desregulamenta os planos de carreira, inicialmente para os novos servidores), e o PL 1698 que criaria mais 400 cargos de chefia ganhando mais de 5 mil reais mensais. Este tiveram a tramitação suspensa pelo poder de nossa mobilização O governo ainda propõe mudanças em nossas Carreiras, tenta aumentar o percentual da Avaliação de Desempenho, etc. Querem implantar uma política meritocrática nos serviços públicos, para individualizar o mérito do trabalho, estabelecer a competitividade em nosso meio, nos dividir, para nos enfraquecer e destruir o serviço público.

O governo Marcio Lacerda não representa o interesse da população trabalhadora da cidade, precisa ser combatido. O SIND-REDE/BH deve se manter enquanto parte do combate a esse governo, em defesa dos interesses dos trabalhadores em educação em unidade com os demais servidores. Nesse momento, realizamos uma greve que é essencial para impedir estes ataques.

Construir a unidade da categoria para lutar contra esses governos

Para o Coletivo Fortalecer é fundamental que a categoria se unifique em uma greve porque esta é crucial na defesa dos nossos direitos. Mas é preciso dar um passo ainda maior nesta unidade e a construirmos para o processo eleitoral do sindicato, que se combina com a nossa luta, culminando em uma chapa unitária com os principais ativistas e lideranças veteranas e novatas para formar uma diretoria AINDA MAIS FORTE e RENOVADA.

Para nós do Fortalecer a unidade não tem razão de ser em si mesma, ela tem que ser expressa a partir de um programa político que contemple os seguintes pontos:

- a campanha contra Dilma PT/ Temer e Cunha PMDB e a oposição de direita representada pelo PSDB/DEM e Aécio Neves;
- a campanha contra Marcio Lacerda PSB/PSDB;
- a luta contra o ajuste fiscal e todas as retiradas de direitos que estão sendo aplicadas pelos governos federal, estadual e municipal;
- a manutenção da independência política do sindicato perante os governos;
- a defesa da democracia no sindicato;
- contra a privatização da educação e dos serviços públicos;
- a luta contra a meritocracia, o controle pedagógico docente e pela autonomia pedagógica;
- a manutenção do SIND-REDE/BH enquanto um sindicato de luta em favor de direitos, contra a exploração, contra toda a forma de opressão, em defesa da diversidade.

Venha fazer parte desse movimento!

Acreditamos que juntos somos sempre mais fortes e cada um de nós tem muito a contribuir na elaboração de um Programa que contemple de maneira efetiva as demandas e reivindicações da categoria. O Sindicato somos todos nós e, por isso, convidamos a todas as trabalhadoras e trabalhadores em educação da Rede Municipal de Belo Horizonte a participar de nossas reuniões, contribuir com sugestões, críticas, reivindicações e propostas.

Assim, teremos uma gestão ainda mais democrática e representativa, ainda mais aberta à participação dos trabalhadores e, por consequência, ainda mais combativa na luta por nossos direitos.
A nossa próxima reunião será dia 30, quarta-feira, âs 14 horas, no Sind-Rede. Participe!

Belo Horizonte, 26 de setembro de 2015
Coletivo Fortalecer
Contatos
WhatsApp 8814.1623
coletivofortalecer.blogspot.com

Nenhum comentário: