quinta-feira, 8 de março de 2012

GREVE NA RME/BH - Ampliar e fortalecer a LUTA!

Olá a Todas e Todos,

Abaixo, envio informativo do Sind-Rede/BH sobre a deliberação da Assembleia Geral  dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte - RME/BH.

Ps.: Agradeço a Todas e Todos que estiveram presentes na Assembleia pela confiança ao votarem em meu nome para ser um dos representantes de nossa categoria no Conselho Administrativo da Previdência Municipal.


ASSEMBLEIA DA REDE DEFINE POR

Não faltam motivos para nossa categoria construir uma forte pressão contra a administração pirata Capitão Lacerda e seu papagaio Macaé. Nossas reivindicações não estão sendo atendidas, pelo contrário, direitos estão sendo retirados. Primeiro, no tempo da antiga secretaria Pillar, foi o assalto à reunião pedagógica e agora querem retirar nosso tempo de planejamento forçando seu uso para substituições e não implementando o terço completo da nossa jornada (6:40h) para planejamento, conforme as definições legais de nível federal e municipal. 

Claramente o Sr. “Capitão Gancho”- Márcio Lacerda utiliza a linha da pirataria na sua administração, usurpando direitos.

O prefeito está optando por descartar os trabalhadores e por não apostar na qualidade do atendimento pedagógico para as crianças, jovens e adultos estudantes dessa cidade. Está investindo o dinheiro da educação em projetos de assistência social, na aparência das unidades de ensino, em doações de uniformes, tênis e Kits escolares, índices de desempenho falaciosos e estatísticas duvidosas e, é claro, com muita propaganda, investe na imagem visando ludibriar a população para as próximas eleições.De quebra favorece os “amigos” através de contratos com empresas suspeitas e garante boas doações para a sua campanha e de seus aliados nas eleições.

Enquanto isto, a esquadra mercenária da SMED, papagaios de pirata e ratos de porão vêm, ao longo dos anos, se aperfeiçoando em ameaçar e constranger os trabalhadores nas escolas, caso não cumpram a risca suas ordens burocráticas e autoritárias. Ferem a autonomia e a capacidade dos profissionais e da comunidade no processo educacional: impõe currículos, avaliações, cursos e reuniões, calendários, definição de turmas e modalidades de ensino, fecham turmas, impõe projetos precários e barram projetos das escolas, entre outras mazelas que desmotivam e adoecem os professores e demais profissionais.

A Greve inicia no dia 14/03 (início da greve nacional da educação) com uma grande manifestação na portaria da SMED - concentração às 9 horas. À tarde (13:30) audiência pública da Educação Infantil na Câmara Municipal e logo após assembleia desse setor. Atividades  no dia 15/03 - Grande manifestação na porta da PBH com concentração às 15 horas e assembleia dia 16/03 para avaliar a continuidade do movimento, pois, só com muita pressão e demonstração de força conseguiremos garantir nosso tempo de planejamento, organização coletiva e a formação, a re-unificação da carreira docente, a solução dos graves problemas do Pessoal do Caixa Escolar, além da recomposição de nossas perdas salariais. É assim que daremos um basta na pirataria instalada nos últimos anos no governo municipal e principalmente na SMED, que vem roubando nossos direitos e nossa condição de vida, saúde e trabalho.

Para reverter a lógica da prefeitura temos que lutar contra os corsários dessa administração. Para ser contra a linha de ações arbitrárias da “nau sombria da SMED” precisamos mobilizar a categoria em favor da luta que se faz necessária, dando um basta aos ataques que retiram direitos, autonomia, respeito, salário, segurança, saúde, qualificação e valorização do trabalho em educação.

GREVE É A RESPOSTA DA CATEGORIA!!!!

Nenhum comentário: