domingo, 12 de junho de 2011

Cinco anos de informação virtual com a RME/BH

Olá a Todas e Todos,

Estamos ficando mais "velhos"...
O primeiro espaço de comunicação virtual realizado pelo coletivo fortalecer para os representantes de escola/umei e demais trabalhadores em educação, foi exatamente no dia 14 de Junho de 2006 através do blog «www.caverna.uniblog.com.br», com o seguinte título postado: Educação Infantil. Como a demanda pelas informações aumentou e a plataforma do uniblog não suportava a incorporação de vídeos, enquetes, entre outros elementos tecnológicos, acabamos por mudar o endereço eletrônico e utilizar a plataforma do blogspot. Sendo assim, começamos a utilizar o blog « http://coletivofortalecer.blogspot.com/» que foi criado em 14/06/2008, com o seguinte título postado: Encontro Nacional de Trabalhadores em Educação será realizado no I Congresso da Conlutas. Nos dois anos de existência, o primeiro blog registrou mais de 20 mil acessos e, atualmente, o segundo blog, nestes três anos de existência, já registrou mais 270 mil acessos.

Além do blog, criamos também uma lista de discussão «coletivofortalecer.grupos.com.br», cuja primeira mensagem foi enviada no dia 31 de Julho de 2008 com o seguinte título: Agenda de Atividades do Sind-Rede/BH, sendo que, atualmente, mais de 2,5 mil trabalhadoras(es) em educação recebem as nossas mensagens.

Dia 14 de Junho de 2011, completamos cinco anos de intensa comunicação virtual das ações sindicais, política e pedagógicas realizadas pelo Sind-Rede/BH, pela Rede Municipal de Belo Horizonte e pelos diversos movimentos sindicais e sociais. Percebemos que o blog foi um grande acerto, visto que o retorno de quem passou a acessar o endereço eletrônico do Coletivo Fortalecer foi muito positivo, devido à rapidez com que as informações eram repassadas.

Wanderson Paiva Rocha
Professor Alfabetizador da RME/BH
Fundador dos Blogs Caverna e Coletivo Fortalecer

Nenhum comentário: