sábado, 24 de outubro de 2009

Eleições Sind-Rede/BH - Parte 2

VOTE CHAPA 2:

A CHAPA DOS REPRESENTANTES para FORTALECER a categoria

“Se muito vale o já feito, mais vale o que será.”

A CHAPA 2 ESTEVE À FRENTE DAS LUTAS


LUTA E INDEPENDÊNCIA

Vanessa, Pedro, Ednéia, Neide, Ana Márcia, Heitor, Wanderson, Maria Helena e Geraldinho estes são os companheiros que compuseram a atual diretoria do sindicato pelo Coletivo FORTALECER. Atuamos na categoria, tanto na diretoria ou como representantes de base. Mantivemos a nossa marca de muitos anos: a combatividade, o trabalho dentro das escolas e a independência dos governos. Não nos deixamos enganar pelos governos Patrus, Célio de Castro, Pimentel, Lula e agora Márcio Lacerda, que se diziam “populares” para confundir e melhor atacar os trabalhadores. Sempre estivemos à frente das lutas de nossa categoria.

FORTALECIMENTO DO SINDICATO

No último período nossa atuação foi fundamental para que o governo Pimentel não fechasse as portas do sindicato. Conseguimos junto aos sindicatos da Conlutas grande parte do apoio político e financeiro que nos permitiram manter as portas do sindicato abertas. Fomos atrás da alternativa do débito em conta no Banco do Brasil e procuramos os filiados das escolas pelas quais somos responsáveis, um por um, para que refizessem sua filiação. Felizmente a categoria respondeu positivamente, em parte pela atuação da diretoria, mas fundamentalmente pela ação dos representantes, que foram incansáveis no debate cotidiano dentro das escolas.

UNIDADE E MOBILIZAÇÃO

Foi ancorado nos representantes que nós da Fortalecer apontamos uma política correta para o ano de 2009, a mobilização da categoria unificada com o funcionalismo. Para enfrentarmos os ataques de Márcio Lacerda é fundamental que resgatemos a unidade e a organização da categoria, construindo ações que possam ser realizadas por todos. Neste sentido, construímos os atos unificados e propusemos o projeto de iniciativa popular. Entendemos que houve uma retomada importante de nossa mobilização, que ainda precisa avançar mais para obtermos conquistas.

ORGANIZAÇÃO NAS ESCOLAS

Acreditamos que o nosso desafio daqui para frente é fortalecermos ainda mais nossa organização dentro do local de trabalho, elegermos representantes em todas as Escolas e UMEIS e desta forma avançarmos em nossa mobilização para que possamos dar uma resposta certeira ao governo Márcio Lacerda através da luta, não só impedindo que este ataque ainda mais a escola pública como avançando na conquista de nossas reivindicações.

MÁRCIO LACERDA DEFENDE TERCEIRIZAÇÃO

Apesar de toda a ofensiva do governo em propagandear o fim da crise econômica, uma análise da realidade nos dá outros sinais. As medidas adotadas até aqui para amortecer os efeitos da crise atingiram duramente o Estado. Ao abrir mão de impostos e ao socorrer bancos e grandes empresas, o governo Lula retirou recursos do Estado que seriam para investimento nos serviços sociais. Esta diminuição de recursos tem sido o argumento de Márcio Lacerda para não atender às nossas reivindicações. No entanto, estudos realizados pelo ILAESE, contratado pelo Sind-Rede/BH, apontam que o problema de BH não é a falta de recursos e sim a definição de prioridades, pois boa parte da receita da cidade é gasta com terceirização.

MAS A PREFEITURA TEM DINHEIRO

Esta realidade, aliada ao programa de metas e resultados anunciado por Márcio Lacerda, nos dá duas certezas. Uma que o governo irá tentar baratear ainda mais a educação pública, ampliando os programas populistas à custa de nossos direitos; e outra é que a prefeitura tem condições de atender nossas reivindicações – ampliar o quadro de profissionais nas escolas, valorizar nossos salários, equiparar a carreira da Educação Infantil, reduzir as diferenças em relação aos auxiliares, manter o ensino médio e ampliar significativamente o atendimento na Educação Infantil.

GREVE SIM, MAS JUNTO COM A CATEGORIA

A partir desta realidade, nós da CHAPA 2 – A CHAPA dos REPRESENTATES para FORTALECER a categoria, nos comprometemos a sempre ousar, mas sem nos descolarmos da categoria. Precisamos construir lutas e greves com perspectiva de vitória, e elas só serão possíveis com unidade, organização dentro das escolas, e trabalho duro, pois só assim vamos retomar a tradição de luta da nossa categoria.

A CONLUTAS fortalecendo o Sind-Rede/BH

A Conlutas é uma central combativa, democrática e independente dos governos e patrões. No Congresso do Sind-Rede/BH de 2008, nossa categoria votou pela filiação do Sind-Rede/BH à CONLUTAS, a título de realizar uma experiência com esta central.

Esta decisão foi um grande acerto, pois a CONLUTAS esteve sempre presente, principalmente nos momentos de dificuldade. A CONLUTAS emprestou boa parte do dinheiro para que nos mantivéssemos funcionando em 2007; ofereceu estrutura para as atividades na câmara municipal quando da votação do projeto que alterava a data de nossas férias; intermediou a discussão em Brasília para a obtenção da nossa carta sindical; atuou em nossas campanhas salariais para unificar a luta dos servidores municipais.

Agora, é hora de reafirmar esta opção, evitando o retrocesso de ter nosso sindicato de volta nas garras da CUT. É hora de votar na CHAPA 2, a chapa das Conlutas!

VOTE CHAPA 2:

A CHAPA DOS REPRESENTANTES para FORTALECER a categoria!


DIRETORIA COLEGIADA

Adilson - EM Osvaldo Pierucetti
Adriana Mansur - EM Dom Orione/Manhã
Alexandre - EM Alcida Torres
Andrea - EM Edgar da Matta Machado
Cleonice - EM Dep. Renato Azeredo
Conceição – aposentada EM Isaura Santos
Edna - UMEI Castelo
Ednéia - EM Helena Antipoff
Elisabeth -EM Eleonora Pieruccetti
Elisangela - Umei Jatobá/CIAC.
Fábio – EM Milton Lage
Fernando - EM José Madureira Horta
Flavia - EM Jardim Elos
Gláucio - EM Helio Pellegrino
Iara - EM Pedro Nava
Laura - UMEI Paraúnas/EM Daniel Alvarenga
Letícia - EM Marília Tanure
Lilian – EM Luiz Gonzaga Jr.
Luiz – EM União Comunitária
Marcelo- EM Pe. Henrique Brandão
Márcia Maria - EM Francisco Magalhães Gomes
Marcílio – EM Vila Pinho
Maria Martha - Umei Castelo/Sta. Terezinha
Mônica - EJA-BH/CIAC
Simone – EM Cora Coralina
Sinval -EM Profa. Isaura Santos e EM Dinorah Fabri
Tatiana - EM João Pinheiro/Ciac
Vanessa - EM Aurélio Buarque
Walkiria - EM Pedro Guerra
Wanusa -Umei 1º de Maio/Umei Juliana

CONSELHO FISCAL E DE ÉTICA

Ana Marcia – EM Maria de Magalhães Pinto
Andrea – EM Elos
Bernadete – EM Francisca de Paula e EM Mestre Paranhos
Cesar – EM Edith Pimenta da Veiga
Heitor – EM Herbert de Souza
Marizane – EM Antonio Gomes Horta
Neide – EM Aurélio Buarque de Holanda
Pedro – EM Tancredo Phídeas Guimarães


Divulgue a nossa chapa em sua escola.
Vamos manter viva a idéia de que os representantes devam assumir a direção de nosso sindicato.

Retorne a este e-mail informando que você também é um apoiador, divulgando o seu nome, função e escola.

Se você quiser material para a campanha entregaremos em sua escola.

A CHAPA 2 dos REPRESENTATES para FORTALECER a categoria agradece.

Contatos:
Vanessa – 8609.0207
Ednéia – 8611.1227
Pedro – 9764.3927

Nenhum comentário: