quinta-feira, 1 de julho de 2010

PL 1174/10 reajuste servidores chega à CMBH


O projeto de Lei 1174/10 foi enviado pelo executivo a CMBH no dia 21 de junho. O reajuste aos segmentos da educação está contemplado nas novas tabelas de vencimentos que vigoram a partir de abril e setembro de 2010. Os reajustes correspondem a 4,11% aos professores, 8% aos educadores infantis e 15% aos auxiliares de escola, biblioteca e secretaria. Porém, o prefeito Marcio Lacerda agiu de má fé, pois inclui no mesmo projeto medidas que prejudicam os servidores e atacam direitos constitucionais dos trabalhadores, como a criação da BCMI (Bonificação por Cumprimento de Metas e Resultados). Essa Bonificação, que será regulamentada por decreto e, portanto não sabemos maiores detalhes, exclui mais uma vez os servidores que tiverem licenças e faltas e ainda mais grave, veda o direito a recebimento da bonificação aos servidores que participarem de movimentos grevistas. Dessa vez o “prefeito-empresário” Márcio Lacerda exagerou !!! Quer amordaçar os sindicatos e atacar abertamente o direito dos servidores da PBH lutarem por seus direitos!

Nessa terça feira, 29 de junho, representantes do SindREde BH e do Sindibel terão reunião com a presidente da CMBH, vereadora Luzia Ferreira para conversar sobre os problemas e a tramitação desse projeto.

Convocamos os representantes de escola para reunião dia 1º de julho, nos três turnos, para discutirmos ações para barrar esse novo ataque da administração municipal.


Nenhum comentário: