quinta-feira, 24 de junho de 2010

Reajuste Salarial vinvulado a prejuízos

PBH manda projeto de reajuste do servidor para CMBH


Prejuízos ao trabalhador não passaram pela mesa de negociações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte - SindRede/BH teve acesso à cópia do documento que o executivo enviou para a Câmara Municipal de Belo Horizonte. O projeto apresenta pontos altamente prejudiciais à categoria e que não passaram pelas negociações, numa clara demonstração de tentar agredir a mobilização e a capacidade de organização sindical dos servidores.

Violência constitucional: servidor sem direito à greve

Um dos pontos do projeto é a criação de um programa de premiação (Bonificação por Cumprimento de Metas e Indicadores - BCMI) que atrela tal "vantagem" a uma série de exigências descabidas, entre elas, uma em especial que fere um direito constitucional do trabalhador: serão excluídos do BCMI aqueles que participarem de greve.

O projeto, que chegou aos vereadores no dia 21 de junho, ainda não foi distribuído e, portanto, não tem numeração e disponibilidade para consulta. Não é a primeira vez que Márcio Lacerda tenta atropelar acordos feitos com trabalhadores, ou, pior do que descumpri-los, incluir "novidades e penduricalhos" prejudiciais e alheios ao debate democrático. De acordo com o SindRede/BH, ao afrontar as normas de uma mesa de negociação, o prefeito e seu secretariado parecem desejar empurrar os servidores a um movimento grevista para tentar tirar alguma vantagem política da situação, sem preocupação com o prejuízo causado à população.

Fontes disponíveis:
Adriana Mansur - Diretora do SindRede/BH - 3226 3142
Ednéia Rodrigues - Diretora do SindRede/BH - 3226 3142

Nenhum comentário: