Ano XV - Edição N.: 3292
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DIRETORES ESCOLARES DISCUTEM MELHORIA DO APRENDIZADO
Na terça-feira, dia 3, os diretores, vices e coordenadores pedagógicos das escolas municipais da região Noroeste discutiram o papel da Gerência Regional de Educação no Programa de Monitoramento do Ensino/Aprendizado. A atividade foi realizada no auditório da Secretaria de Administração Regional Noroeste.
Segundo a gerente de Educação Noroeste, Jussara Fátima Liberal de Oliveira, grande parte da programação do encontro focou a formação dos professores do primeiro ciclo e a intensificação do reforço escolar para os alunos que apresentam dificuldade no aprendizado.
A gerente ressaltou que a nova diretriz da política de educação da Prefeitura se volta com maior amplitude ao processo de intervenção na qualidade do ensino. “Este ano, nossa prioridade não será o diagnóstico, e sim a atuação nos seus dados, que não devem ser analisados de forma isolada, mas com uma visão ampla do ensino. Assim, poderemos ter maior êxito no enfrentamento de problemas como a baixa frequência e o baixo rendimento escolar”, assinalou.
Jussara citou a importância do alto grau de investimentos da Prefeitura na educação para a promoção de resultados positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), mecanismo do Ministério da Educação que mede a qualidade do ensino no país.
No encerramento da reunião, a gerente destacou que “todo o trabalho pedagógico tem como objetivo o avanço do desempenho do aluno e que as ações da escola efetuadas com eficiência contribuem para a melhoria dos índices de aprendizado”.
A Rede Municipal de Educação da região Noroeste possui 22 escolas e oito Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei), onde atuam 1.374 profissionais para atender a 15.694 alunos.
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