segunda-feira, 12 de julho de 2010

Reunião de Negociação com SMED/BH 30/06/10

1. Acompanhantes dos alunos de Inclusão:

A SMED tem um estudo sobre a necessidade de alunos de inclusão que precisam de acompanhantes e está suprindo (com o contrato de estagiários) essa demanda. Disse que vai tentar fechar o semestre atendendo a 100% dessa demanda.
Disseram ainda que fizeram um estudo do perfil do profissional que deve ser contratado para a função e definiram que deverá ser um profissional de nível médio, acima de 21 anos e que passará por uma formação de dois meses por entidade ainda não definida. Porém, a SMED está verificando com o departamento jurídico como será feita a contratação deste profissional, uma vez que já foi definido que não será via Caixa Escolar.

2. Redução do número de alunos por turmas, nas que apresentarem alunos de inclusão:

Apresentou um levantamento do número de alunos de inclusão por escola e o total (2.747 alunos), disse que na “maioria absoluta” das escolas não há nenhuma turma com número superior de alunos por turma (nº da lei orgânica) e que as turmas que possuem alunos de inclusão tem apenas um e estão com o número limite de alunos.

3. Sobre a licença de um dia / 3ª jornada

Para a terceira jornada não há respaldo legal para autorizar.
Quanto à licença de um dia, estão ainda estudando e tentarão apresentar uma proposta para o segundo semestre.

4. Licença para mestrado / doutorado

A SMED retornará com esse assunto na próxima reunião, ao ser questionado que apenas a SMED não libera, disseram que as liberações depende de critérios para todos os servidores e que eles não tem informação de outras liberações.
As pessoas que estavam liberadas e que pediram prorrogação foram atendidas.

5. Faltas lançadas em Abril
Pode ter acontecido casos isolados, pois a ordem era de não haver corte de ponto, pediram exemplos.

6. Documento sobre os professores de disciplina específica no final do segundo ciclo:

A SMED disse ter entendido que o SindREDE apresentaria uma proposta de texto sobre esse assunto e portanto eles não tinham resposta sobre o ponto.

7. Real dimensionamento da Rede:

O estudo realizado pelo CEDEPLAR não será feito para este ano, pois depende do censo e portanto a previsão é que o mesmo seja realizado assim que for publicado o novo censo, uma vez que o censo existente está desatualizado
.
8. Convocação de professores para os cargos vagos:

Foram nomeados 350 professores para uma demanda de 220 cargos vagos (emanda apresentada pelas regionais). Esses servidores estarão atuando nas escolas até agosto.
Foi feito um pedido para mais 102 professores de disciplinas específicas, porém esses podem ser para além de agosto.

9. Sobre a Regulamentação da regra de transição para os cursos de pós graduação:

Os processos analisados terão o deferimento/indeferimento publicado e os servidores estarão sendo comunicados por correspondência.
Quanto aos cursos de EAD a SMED disse se tratar de outra pauta e que se trata de um longo debate.

10. Programas de recuperação de alunos (estudos intensivos, estudos autônomos, e recuperação paralela)

Haverá uma avaliação com os diretores de escola sobre o processo ocorrido. E a secretária marcou para discutir esse ponto na reunião de 12 de julho.

11. Reposição de aulas para quem faz pós graduação aos sábados:

Se o coletivo da escola der conta de garantir o dia letivo do aluno sem o profissional, deverá fazê-lo e o profissional em questão deverá negociar outro horário para repor.

Quanto ao texto sobre os professores de disciplina específica

Alegaram que não houve o entendido que deveriam providenciar o novo texto.
Ficou acordado que o sindicato vai encaminhar um texto sobre o assunto para a próxima reunião.


Fonte: http://www.redebh.com.br/topico_conteudo.asp?idf_topico=407

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