sexta-feira, 15 de julho de 2016

A SMED/BH instituiu corregedoria paralela!

A SMED instituiu corregedoria paralela!

Sem amplo direito de defesa e do contraditório a Secretária Municipal de Educação de BH, Sueli Baliza, autorizou a transferência arbitrária de professores das escolas municipais de BH.

Motivação política: até o momento, somente um professor teve acesso à documentação que motivou a sua transferência ex officio, os demais aguardam há 15 dias, desde o dia 01º/07. A atitude da SMED abre um precedente gravíssimo na administração pública ao efetivar remoções de servidores sem que os mesmos tenham acesso às motivações, bem como o direito administrativo ao recurso. Estamos diante do aprofundamento de práticas ditatoriais.

O único documento que a Diretoria do Sind-REDE/BH teve acesso foi a do professor Clayton, membro da Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH. Veja alguns dos argumentos utilizados pelo gerente regional de educação:
- "demonstra ser muito politizado" 
- É filiado a partido político;
- É Dirigente Sindical, ultra arrefecido, que reza a cartilha do Sind-Rede/BH;
- Desacatou uma ordem da direção, pois a mesma exigia que professor ficasse trancado na quadra com os estudantes;
- Apresenta tom ameaçador, visto que cita o Artigo 5º da Constituição Federal.


São vastos os elementos que caracterizam a motivação política.

Repudiamos a utilização de práticas ditatoriais que objetivam silenciar quem se opõe à política educacional implementada pelo governo do prefeito Marcio Lacerda.

Exigimos a revogação imediata de todas as transferências arbitrárias para que os professores possam ter o amplo direito de defesa!

Fonte: Sind-REDE/BH