sexta-feira, 21 de agosto de 2015

INTENSIFICAR A LUTA PELAS 7 HORAS DE ATIVIDADES EXTRACLASSE, JÁ!

Em 2014 intensificamos a nossa luta pelas 7h de Atividades Extraclasse (Planejamento), tendo como referência o dia 25 de abril, no qual as Escolas e Umeis conseguiram construir uma estrutura de organização que propiciou o debate coletivo sobre as nossas condições de trabalho e as nossas intervenções pedagógicas. Isso culminou com uma forte greve que teve como uma das conquistas a ampliação do nosso tempo de 5 (cinco) para 6 (seis) horas de Atividades Extraclasse. Porém, foi preciso fortalecer o coletivo de professoras(es) e bancar a não substituição nessa ampliação. Em 2015, teremos que dar mais um passo coletivamente para a conquista das 7 (sete) horas. Recentemente, a justiça, através do Processo nº 6028126-24.2015.8.13.0024, concedeu liminar a um professor da Rede com a seguinte determinação:
 
Diante do exposto, DEFIRO o pedido liminar, para determinar que o requerido conceda e garanta que 1/3 (um terço) da jornada de trabalho do requerente, seja utilizada para realização do planejamento e preparação pedagógica (fora de sala de aula), não sendo considerando para tanto o intervalo de recreio. (grifo nosso)
 
O que faremos agora?
 
A nossa Campanha Salarial 2015 continua nesse 2º semestre, sendo assim a Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH orienta que todas(os) professoras(es) entreguem um REQUERIMENTO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO às direções de Escola/Umei exigindo o imediato e integral cumprimento das 7 horas de Atividades Extraclasse.
 
Obs.: São 2 (duas) vias – numa via direção deverá assinar, datar e carimbar. Guardar essa via e esperar a resposta, que deverá ser por escrito.
 
Abaixo, temos um modelo do requerimento para professoras(es) de Escolas e Umeis :
 
(clicar no texto)
 
(clicar no texto)
 
 Fonte: Sind-REDE/BH

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Plenária de Representantes dia 10/08/2015


ABAIXO, LINK COM O MALOTE ENVIADO PARA ESCOLAS E UMEIs
 
 

sábado, 1 de agosto de 2015

Retorno às aulas no 2º semestre: fortalecimento da luta em 2015!